Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESFortaleza para em Jean e perde no Castelão para o Cerro Porteño...

Fortaleza para em Jean e perde no Castelão para o Cerro Porteño pela Libertadores

spot_img

Noite de Libertadores no Castelão e o grande nome do jogo foi o goleiro Jean, que pegou pênalti, fez diversas defesas cara a cara e foi providencial para a vitória do Cerro Porteño por 1 a 0 contra o Fortaleza. O Tricolor de Aço ainda atuou por quase 40 minutos com um jogador a mais, mas não evitou a derrota. 

O jogo de volta da última disputa antes da fase de grupos acontece na próxima quinta-feira, 15, no Paraguai. Para se classificar, o Fortaleza precisa vencer por dois gols de diferença. Uma vitória do Tricolor por um gol leva a definição para os pênaltis. 

Mal a partida começou e o VAR já foi acionado para analisar um possível pênalti para o Fortaleza em cima de Marcelo Benevenuto. No entanto, a partida seguiu sem a infração. Os primeiros minutos foram mesmo de um Fortaleza presente no ataque, apertando a saída de bola e rondando a área. No entanto, o Cerro Porteño apareceu para finalizar, mesmo de longe, e mostrou que seria perigoso. 

O jogo ficou mais equilibrado, com as equipes alternando as jogadas de ataque. Inclusive por alguns momentos, o time paraguaio conseguiu cercar e pressionar o Fortaleza. Aí veio a grande oportunidade do Tricolor, quando Calebe foi derrubado na área e o pênalti foi marcado. Aos 21, Thiago Galhardo foi para a cobrança, mas parou em Jean.

Além do pênalti perdido, o jogo ficou perigoso para o Fortaleza, já que o Cerro Porteño seguiu encontrando espaços para criar jogadas de ataque. O time paraguaio chegou a balançar a rede aos 26, quando Carrizo recebeu na área, girou contra a marcação e bateu. No entanto, o gol foi anulado por impedimento após longa checagem do VAR. 

O Fortaleza respondeu aos 31, em chute de fora da área de Pochettino, mas Jean caiu no cantinho e fez grande defesa. Então aos 34, o Cerro Porteño castigou com Churín, que subiu livre após cruzamento da direita e abriu o placar em cabeçada. Mesmo já na frente, o time paraguaio seguiu mais perigoso, com boas suvidas ao ataque. Já o Leão decepcionou.

O Fortaleza já voltou para o segundo tempo cheio de intensidade em busca de uma reação, rondando a área, chutando de longe e cruzando, mas seguiu parando em Jean. O goleiro brasileiro brilhou aos 9, quando caiu e espalmou um chute cruzado e rasteiro de Tinga. Do outro lado, o Cerro Porteño apostou no contra-ataque, com boas transições. 

Com a atuação do VAR, o Fortaleza conseguiu uma boa vantagem aos 15, quando Rivas foi expulso por uma falta dura em Benevenuto. Então virou um enorme ataque contra defesa. Aos 18, Titi roubou a bola no meio e abriu na direita para Calebe, que invadiu a área e parou em ótima defesa de Jean com o pé. O goleiro trabalhou mais uma vez aos 22, quando caiu para encaixar cabeçada de Titi, que finalizou sozinho. 

O técnico Vojvoda fez três substituições para mudar o seu ataque. Jean seguiu seu show particular e cresceu aos 27, para defender chute de Tinga, mais uma vez na cara do gol. Aos 31, Tinga recebeu mais uma na área, bateu cruzado de esquerda e mandou rente à trave. Nada da pressão dar resultado no Castelão.

Por muitos minutos, o Cerro conseguiu diminuir o ritmo do jogo e impedir as chegadas do Fortaleza, o que irritou a torcida. No contra-ataque, o Cerro quase matou o jogo aos 42, quando Bobadilla recebeu livre na meia-lua, bateu de chapa e Fernando Miguel só olhou enquanto a bola passava perto da trave. 

O segundo tempo teve sete minutos de acréscimos, em que o Fortaleza foi para o abafa para tentar evitar a derrota, mas o clima já não era de luta e a intensidade da equipe não foi grande. Com isso, o Cerro Porteño administrou até o apito final e volta para o Paraguai com boa vantagem. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img