A Apple ainda deve seguir com um notch no iPhone para abrigar os componentes responsáveis pelo Face ID. A novidade apareceu em um rumor, levantado pelo analista Ross Young, e garante o reconhecimento facial do celular da empresa da maçã migrando para uma tecnologia sob a tela, mas isso só em um futuro próximo.
Não há dúvidas sobre a eficiência do sistema de reconhecimento facial da Apple, o Face ID. Ele consegue identificar corretamente o usuário, mesmo quando ele está de óculos, máscara ou molhado após sair da piscina, mas ainda tem um pequeno problema: precisa de uma série de componentes apontados para o rosto para que tudo funcione corretamente.
Leia mais:
Várias empresas continuam com a leitura biométrica em reconhecimento da digital e muitos já colocaram o sensor sob a tela, seja da forma óptica ou então nas soluções ultrassônicas, comuns em celulares da linha Galaxy S da Samsung. A Apple não parece querer mudar sua aposta tão cedo.
iPhone 15 deve ter Dynamic Island em toda linha
Um dos rumores mais recentes apontavam para o Face ID sendo levado para atrás da tela em algum momento, mas o analista Ross Young prometeu este movimento só para depois de 2025. Esta nova previsão faz a anterior seguir um ou dois anos extras, já que ele mesmo havia garantido este tipo de novidade em meados do próximo ano.
Como o iPhone 15 deve ser anunciado agora em 2023, podemos supor que o iPhone 17 Pro será o primeiro celular da Apple com o Face ID funcionando sem a necessidade de um entalhe no smartphone para este recurso, mas ainda mantendo algum furo no display para a câmera frontal.
Mesmo sem o Face ID indo para baixo do display no próximo iPhone, o mercado acredita que o iPhone 15 deve trazer a Dynamic Island para toda a linha de celulares. Ela é uma solução para mover o notch mais para baixo, enquanto coloca parte da interface nela e aproveita a área sem conteúdo da tela. Atualmente ela é exclusiva dos iPhone 14 Pro.
Fonte: Olhar Digital
Comentários