Com boa parte do público reclamando de que o MCU estagnou após seus 31 filmes, oito séries e fim dos Vingadores originais (com mortes de vários personagens importantes), o presidente da Disney, Bob Iger, declarou acreditar que ainda há muito a explorar no universo Marvel Studios nos anos que virão.
Em apresentação nesta quinta-feira (9), Iger lembrou a vasta quantidade de personagens da Casa das Ideias que podem ser explorados (mais de sete mil), além de afirmar que “ainda há muitas histórias para contar”.
O que temos que ficar atentos na Marvel não é necessariamente o número de narrativas, mas quantas vezes voltamos ao poço de determinados personagens. Sequências normalmente funcionam bem para nós. Precisamos fazer um terceiro ou quarto [filme], ou é hora de buscar outros personagens? Não há nada inerentemente errado em termos da marca Marvel. Acho só que temos que ter atenção em quais personagens ou histórias estamos explorando.
Bob Iger, em entrevista ao IndieWire
Futuro já definido
Até aqui, já se sabe alguns passos do MCU no futuro. A franquia “Vingadores” terá mais dois filmes (nos quais deveremos conhecer a nova geração desses super-heróis) nos próximos três anos.
Outra informação é que os longas “Dinastia Kang” e “Vingadores: Guerras Secretas” contarão com esses novos Vingadores. “Se você olhar para a trajetória da Marvel nos próximos cinco anos, vai ver muita novidade”, ressaltou Iger.
“Dinastia Kang” focará no vilão de mesmo nome, apresentado na série do Disney+, “Loki”, e que apareceu em “Homem Formiga e a Vespa: Quantumania”. A película chega às telonas em 2 de maio de 2025. “Vingadores: Guerras Secretas” tem previsão de chegar aos cinemas em 1º de maio de 2026.
Imagem destacada: Pedro Spadoni/Olhar Digital
Fonte: Olhar Digital
Comentários