Mesmo sem fazer uma grande partida, a Roma foi efetiva no ataque e segura na defesa para vencer por 2 a 0 e sair em vantagem na Liga Europa. Com gols de El Shaarawy e Kumbulla, o time de José Mourinho não precisou ter o maior tempo com a posse de bola para construir uma grande vitória em casa.
Na próxima quinta-feira, 16, Roma e Real Sociedad voltam a se enfrentar para decidir quem avança para as quartas da Liga Europa. O adversário na próxima fase será definido em sorteio.
A partida começou cautelosa e estudada no Estádio Olímpico. Os primeiros minutos foram marcados por equilíbrio na posse de bola e pouca intensidade ofensiva. Na briga pelo domínio da faixa central do campo, a Real Sociedad conquistou leve superioridade, mas foram os donos da casa quem aproveitaram melhor o tempo com a bola nos pés.
Aos 12 minutos, Karsdorp recuperou a bola no campo defensivo da Roma e ligou um contra-ataque veloz. Paulo Dybala continuou a jogada de forma rápida e conduziu por toda a intermediária, até encontrar Abraham. O centroavante inglês driblou a marcação e cruzou na medida para El Shaarawy aparecer no segundo poste complementando.
A Real Sociedad sentiu o gol sofrido, mas não perdeu o controle do meio de campo. Apesar da maior, o time espanhol tinha dificuldade para converter em criação de oportunidades. O meia Takefusa Kubo era o único a buscar jogadas individuais para furar a marcação e a partir disso finalizou o único lance de perigo do time.
Pelo outro lado, a Roma teve tranquilidade para se defender e apostar nas saídas em contragolpe e nos erros defensivos do adversário. Em dois lances, o goleiro Remiro demorou para se livrar da bola e foi bloqueado pelo ataque da Roma, mas Dybala e Abraham não conseguiram aproveitar.
Na segunda etapa, a partida repetiu o repertório dos primeiros 45 minutos com a Real Sociedad levando vantagem na posse de bolas, mas vendo a Roma criar lances perigosos. Logo cedo, Dybala e Abraham tiveram a chance de ampliar a vantagem dos italianos, mas desperdiçaram.
Outra vez, os visitantes foram aumentando a pressão, mas agora conquistando terreno e se aproximando da meta da Roma. Depois de encontrar espaços na defesa italiana, a falta de efetividade e capricho no arremate final passou a ser o grande obstáculo da Real Sociedad.
Na chance mais clara da partida para os espanhois, Mikel Merino aproveitou cruzamento da área e, livre na linha da pequena área, mandou por cima do gol. A Roma então resolveu aproveitar os erros dos adversário e se aproximou do segundo gol. Em novo contragolpe, Belotti escapou pela direita e finalizou na trave.
Na reta final, os dois times pareciam estarem satisfeitos com o resultado e baixaram o ritmo da partida. Apesar disso, outra vez a Roma aproveitou falha na marcação para dar um golpe letal. Aos 42, Dybala cobrou escanteio e Kumbulla subiu completamente livre para empurrar às redes, decretando a vantagem na partida de ida para os italianos.
Fonte: Ogol
Comentários