O Santos não quis saber de vacilos na Vila Belmiro, cresceu para tomar conta do jogo ainda no primeiro tempo e foi fatal no ataque para vencer o Iguatu por 3 a 0 e avançar para a terceira fase da Copa do Brasil. Os gols da vitória do time paulista foram marcados por Lucas Barbosa e Marcos Leonardo (2x).
A classificação rendeu para o Santos uma premiação de R$ 2,1 milhões. O adversário do Peixe na terceira fase da Copa do Brasil será conhecido apenas depois de sorteio.
Mesmo fora de casa, o Iguatu começou a partida indo para o ataque e tentando surpreender. O time cearense teve a primeira finalização, aos 5, com Pedrinho, que pegou uma sobra na entrada da área, bateu forte, mas mandou por cima do gol. Aos 9, quase marcou em cobrança de falta venenosa de Thiaguinho, que o goleiro João Paulo espalmou para fora.
Aos poucos, após precisar se defender e usar o contra-ataque nos primeiros minutos, o Santos foi se soltando e fez o esperado como favorito. Aos 17, na sua segunda chance pelo alto no jogo, o atacante Lucas Barbosa aproveitou cruzamento de Felipe Jonathan, cabeceou forte para baixo e abriu o placar na Vila Belmiro.
Atrás no placar em um jogo mais equilibrado, o Iguatu voltou a acertar o alvo aos 23, em chute de longe de Dedeco, que João Paulo espalmou para fora. Do outro lado, o Santos conseguiu jogar, mas não acelerou tanto, mantendo um pouco de cautela. Com mais espaço, o Peixe conseguiu criar. Aos 27, Marcos Leonardo recebeu na área, girou e bateu para boa defesa de Marcelo.
O jogo aéreo voltou a fazer a diferença aos 34, quando Lucas Lima pegou a sobra já dentro da área, cruzou para segunda trave e Marcos Leonardo foi fatal em cabeçada para marcar o segundo. O gol deixou o Santos bastante confortável em campo e o restante do primeiro tempo foi de poucas emoções, com o Iguatu sem levar perigo.
Na volta para o segundo tempo, o Santos conseguiu se impor em um jogo seguro, ainda mais dono da bola, mas sem buscar o gol de maneira desesperada. Conseguiu algumas boas combinações, mas chance real somente aos 9, quando Marcos Leonardo pegou muito bem na bola em chute da entrada da área, mas Marcelo salvou o Iguatu.
Apesar do gol, Marcos Leonardo ficou com a marca negativa de desperdiçar chances de gol na segunda etapa, seja por finalizar muito mal ou até mesmo por matar algumas boas jogadas. Já de maneira mais defensiva, o Peixe passou a ter chances no contra-ataque, mas as jogadas contaram com diversos erros no momento de finalizar.
Após uma sequência de oportunidades desperdiçadas por ele e por outros atacantes do Santos, Marcos Leonardo voltou a marcar aos 32, quando recebeu assistência de Ângelo e encobiriu o goleiro com enorma categoria. Santos ainda mais tranquilo pela vaga.
A reta final foi de um Santos que dominou e envolveu o adversário, atuando com tranquilidade. Após o terceira gol, qualquer reação do Iguatu ficou completamente impossível e o apito final foi questão de tempo.
Fonte: Ogol
Comentários