O Sevilla deixou para trás o momento ruim no Campeonato Espanhol para construir uma vitória importante por 2 a 0 sobre o Fenerbahçe, em casa. Depois de ser dominado na etapa inicial, o time de Jorge Sampaoli cresceu no segundo tempo e foi efetivo nas chances criadas.
Com a vitória, o Sevilla leva a vantagem para a partida de volta, na Turquia. O time espanhol pode até perder por um gol de diferença na próxima quinta-feira, 16, que ainda avança para as quartas da Liga Europa.
O Fenerbahçe tentou aproveitar o momento de instabilidade vivido pelo Sevilla e começou a partida martelando os donos da casa. A dupla de ataque Enner Valencia e Joshua King acumularam chances desperdiçadas na primeira etapa.
No início do confronto foi a vez do atacante equatoriano perder duas boas chances de abrir o placar. Na primeira, em saída errada do Sevilla, Valencia arriscou de muito longe e quase acertou o gol vazio deixado por Dmitrovic. Na sequência, o brasileiro Lincoln tentou servir o camisa 13, mas o jogador chegou atrasado no cruzamento.
Com muitos erros na fase de construção, o Sevilla teve dificuldades para municiar o centroavante En-Nesyri. A única chegada de perigo dos donos da casa nasceu em cobrança de falta de Rakitic, que quase surpreendeu Bayindir. O goleiro conseguiu se recuperar e tocar para escanteio, evitando o golaço.
Perto da reta final, o Fenerbahçe voltou a criar chance de tirar o zero do placar. Em jogada pela esquerda, Joshua King recebeu na cara do gol e parou no goleiro Dmitrovic.
A etapa final começou diferente e o Sevilla precisou de poucos minutos para, enfim, criar sua primeira chance de perigo. Aos cinco, Oliver Torres avançou pela direita e cruzou para o zagueiro Nianzou cabecear forte, obrigando o goleiro do time turco a fazer uma grande intervenção.
A postura do time espanhol não demorou muito para ser convertida em vantagem no placar. Ao contrário do adversário, o Sevilla foi efetivo no seu melhor momento. Aos 11, Joan Jordan, opção de Sampaoli para o segundo tempo, chutou rasteiro e contou com desvio em Willian Arão, que trocou o rumo da bola e mandou para o fundo das redes.
Depois de sofrer o gol, o Fenerbahçe tentou reagir rapidamente, mas o embalado Sevilla não dava espaços na defesa e era perigoso no ataque. Jorge Jesus fez alterações para dar um gás novo ao time turco, no entanto, não surtiram efeito. As melhores oportunidades ficaram nos pés dos donos da casa que estavam mais perto do segundo gol.
Com insistência e merecimento, o Sevilla definiu a partida na reta final. Aos 40, Rakitic cruzou da esquerda e Erik Lamela teve espaço para finalizar no contrapé de Bayindir e ampliar a vitória dos donos da casa. O lance definiu a partida e concretizou a partida de superação do time espanhol após ser dominado no primeiro tempo.
Fonte: Ogol
Comentários