O Feyenoord foi mais propositivo no início ao fim, principalmente no segundo tempo, após uma primeira etapa morna. No entanto, a maior quantidade de finalizações não foi suficiente e o placar ficou mesmo em 1 a 1. Rakitskiy marcou para o time ucraniano, enquanto Bullaude empatou para a equipe holandesa.
Essa foi a partida de ida das oitavas de final de final da Liga Europa. O jogo de volta acontece na próxima quinta-feira, 16, na Holanda.
A primeira grande chance de jogo foi do Shakhtar Donetsk, aos 6, quando após escanteio, Lassina Traoré pegou a sobra na segunda trave, já na pequena área, mas acabou chutando para fora. O Feyernoord respondeu aos 11, com chute de Szymanski, que viu o goleiro Trubin cair no canto para espalmar e salvar.
Após o início movimentado, a partida ficou morna, com muitas faltas e interrupções e pouca criatividade das equipes, que alternaram a posse de bola e as ações ofensivas. Um pouco mais agressivo, o Feyernoord quase abriu o placar aos 21, quando Geertruida ganhou no alto após cobrança de falta de Wieffer, mas cabeceou para fora.
Aos poucos, o time visitante mostrou mais poder de fogo, finalizando mais, embora sem levar tanto perigo. O Shakhtar chegou pouco, mas foi perigoso aos 32, com Sudakov, que arriscou de fora da área e quase mandou para a rede. Novamente, o ritmo do confronto esteve abaixo. Para o time holandês, Hartman pegou uma sobra na área e errou o alvo. Primeiro tempo zerado.
Logo na volta para o segundo tempo, o Feyenoord fez o jogo acontecer no seu campo de ataque, rondando em busca de espaços na linha de cinco da defesa ucraniana. Aos 6, em boa jogada de ultrapassagem pela esquerda, Hartman bateu cruzado, Danilo desviou na pequena área e Trubin fez enorme defesa. Aos 8, Jahanbakhsh teve liberdade na meia-lua, bateu forte e a bola passou rente à trave.
A segunda etapa esteve mesmo mais animada do que a primeira. O Feyenoord seguiu mais propositivo, mas o Shakhtar também mostrou que poderia levar perigo no contra-ataque. Entre muitos erros ao definir as jogadas, o time holandês ficou muito perto de abrir o placar aos 20, quando o brasileiro Danilo desviou de cabeça no meio da área, a bola ia encobrindo Trubin, que mais uma fez grande defesa.
O Feyenoord rondou a área em busca de espaços. Quando não teve, arriscou de longe, como aos 24, quando Kökcú arriscou, mas mandou ao lado da meta. O time holandês também forçou cruzamentos para a área, mas dessa vez, a zaga ucraniana levou a melhor. Então na bola parada, o Shakhtar foi fatal. Aos 34, após escanteio, Rakitskiy se abaixou para cabecear de costas e encobriu o goleiro. Bola na rede.
O Feyenoord colocou todo o seu time no ataque em busca do empate. Aos 40, após cruzamento da esquerda, Jahanbakhsh se antecipou para cabecear sozinho na área, mas errou o alvo por pouco. Que chance perdida. Mas a pressão deu resultado. Aos 43, após cruzamento da direita, Bullaude se posicionou bem e cabeceou melhor ainda, no contra-pé do goleiro. Tudo igual.
O gol animou o Feyenoord, que continuou no ataque nos últimos minutos. Já aos 47, após uma confusão na área, Danilo dominou de costas para a marcação, girou e mandou para a rede. No entanto, o brasileiro estava impedido e o gol foi rapidamente anulado. Não deu tempo para mais nada.
Fonte: Ogol
Comentários