Arsenal e Sporting fizeram jogo movimentado nesta quinta-feira, no estádio José Alvalade, em Lisboa. Em jogo válido pela partida de ida das oitavas de final da Liga Europa, as equipes ficaram no empate por dois a dois. Saliba e Morita (contra) anotaram os gols dos Gunners enquanto Paulinho e Gonzalo Inácio marcaram os gols portugueses.
A definição fica para a partida de volta, na próxima semana, no Emirates Stadium. Novo empate e a vaga será decidida na prorrogação e, se necessário, pênaltis. O time que vencer está classificado para a próxima fase.
O jogo começou com o Sporting buscando ter controle das ações ofensivas. A equipe portuguesa teve a primeira chance com Poti, que recebeu lançamento da zaga, invadiu a área, driblou Saliba e finalizou, mas errou o alvo. Depois disso, o Arsenal conseguiu se impor. Mesmo desentrosado pelo time misto, conseguia reter mais a bola no campo de ataque, mas falhava em criar boas chances. O gol veio numa cobrança de escanteio: Fábio Vieira levantou na área e Saliba cabeceou para o fundo das redes.
O gol acordou a equipe portuguesa no jogo. Depois de ter criado a primeira chance, os Leões ficaram bastante tempo sem ter outra chance. E quando chegaram foram fatais. Gonzalo Inácio bateu firme de fora da área para defesa de Turner, que jogou para escanteio. Na cobrança, Edwards levantou na cabeça de Inácio que testou para o fundo das redes, deixando tudo igual antes do fim do primeiro tempo.
A primeira chance do segundo tempo foi do Arsenal: Martinelli recebeu passe de Zinchenko e tentou cavada contra Adán, que espalmou para escanteio, logo aos quatro minutos. O Sporting respondeu com o gol da virada em boa jogada coletiva: Marcus Edwards achou Poti na área com um lindo passe e o português finalizou. No rebote de Matt Turner, Paulinho surgiu no meio dos zagueiros da equipe inglesa para empurrar para rede e virar o jogo, aos 10.
A partir daí, o jogo ganhou em emoção. Martinelli fez excelente jogada individual saindo do campo de defesa, driblou dois zagueiros e depois de tirar o goleiro, viu o zagueiro St Juste se jogar na bola para evitar o gol de empate aos 13 minutos. Pouco depois, Paulinho perdeu boa chance finalizando de dentro da área. Aos 17, o Arsenal buscou o empate: Xhaka tentou bater para o gol, a bola desviou em Morita e matou o goleiro e a bola ficou no fundo das redes.
O jogo perdeu em emoção depois do empate e o ritmo físico dificultou que a intensidade continuasse alta. Nenhuma das equipes teve grande chance para tirar o empate do placar e o jogo ficou no 2 a 2.
Fonte: Ogol
Comentários