O gol cedo e os bons minutos iniciais do Vasco até deram a entender que o jogo seria fácil, mas não foi isso que aconteceu. Contra um Bangu que fez questão de jogar no ataque, o Cruzmaltino cedeu chances, contou com boa atuação do seu goleiro, mas voltou a marcar nos acréscimos e conseguiu vencer por 2 a 0, pelo Campeonato Carioca. Os gols do jogo foram marcados por Gabriel Pec e Pedro Raul
A vitória faz o Vasco terminar a primeira fase do Cariocão com 23 pontos, na segunda posição e atrás apenas do Fluminense. O resultado também sacramenta o Flamengo como rival do Cruzmaltino na semifinal da competição e ainda terá a vantagem de ter a segunda partida em casa.
O jogo animado já começou com bola na rede para o Vasco. Aos 5, após lateral jogado na área, a zaga do Bangu cortou mal e Gabriel Pec foi oportunista para cabecear para o gol. O adversário não era tão fácil de enfrentar, mas o Cruzmaltino quase ampliou aos 11, quando Pumita Rodríguez deu uma de centroavante e cabeceou com perigo, mas por cima do gol.
O Bangu não abriu mão de jogar, mostrou qualidade ao tentar sair jogando, mas também cometeu os seus erros. As chances apareceram, mas faltou para o Vasco chutar mais forte. Aos 18, Andrey Santos tabelou com Pedro Raul, finalizou e Santillo defendeu. Pouco depois, o goleiro encaixou mais uma, dessa vez em arremate de Alex Teixeira.
O passar do tempo foi com o Vasco perdendo o controle da partida e o Bangu passou a finalizar. Levou perigo aos 22, quando Saulo arriscou de fora da área e Léo Jardim espalmou. Logo em seguida, em grande chance, Luiz Felipe foi lançado nas costas da zaga vascaína e de frente para o gol bateu muito por cima. Uma nova chance somente aos 34, quando Gabryel Martins se antecipou a marcação para finalizar e parou em grande defesa de Léo Jardim.
Após sobreviver a pressão do Bangu, o Vasco voltou e ser perigoso. Aos 37, Alex Teixeira arrancou e achou Jair, que na cara do gol, teve seu chute bloqueado. O goleiro Santilla passou a trabalhar e fez boas defesas em cabeçada de Capasso e chute fore de Pedro Raul. Então o Vasco teve um pênalti após falta em Paulo Victor. Aos 43, Alex Teixeira cobrou no canto e parou no goleiro. Sem mais bola na rede no primeiro tempo.
A volta para a segunda etapa foi com uma partida menos animada. O Vasco conseguiu manter a bola no seu campo de ataque, mas sem criar grandes chances, com os chutes bloqueados e cruzamentos interceptados. Já o Bangu não conseguiu incomodar como antes. Sobrou tempo para uma grande confusão entre Pedro Raul e Liberato.
O bom futebol das equipes ficou no vestiário e o segundo tempo foi repleto de chutões dos dois lados, faltas e passes errados. Após a parada técnica, o Bangu melhorou e passou a tomar conta do meio de campo. Aos 21, após bate rebate na área, Luis Felipe pegou a sobra em ótima posição, mas bateu fraco e facilitou para a defesa de Léo Jardim.
O Bangu conseguiu uma boa sequência de chances. Aos 25, Adsson arriscou de muito longe e Léo Jardim rebateu para o meio da área. Aos 27, Feliciano cruzou da direita e Kevin cabeceou para fora. Aos 30, Edinho puxou contra-ataque e acionou Gabryel Martins, que soltou uma pancada da entrada da área e Léo Jardim defendeu no contra-pé. Na caída, a bola ainda bateu no travessão.
Só que no melhor momento do Bangu, Adsson matou um contra-ataque de Nenê, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. A vida do Vasco foi facilitada, agora dominando o jogo. Aos, Pedro Raul saiu na cara do gol, tentou de cobertura e Santillo defendeu. O Cruzmaltino pressionou e sacramentou a vitória aos 47, com Pedro Raul, em cabeçada após escanteio cobrado por Nenê. Rumo à semifinal.
Fonte: Ogol
Comentários