A BYD, recém-chegada no Brasil, não desacelera em 2023 e, em fevereiro, mais uma vez, aumentou significativamente suas vendas de carros elétricos plug-in, fortalecendo-se como a marca plug-in n.º 1 na China e expandindo as exportações.

De acordo com o relatório da empresa, no mês passado, as vendas de carros plug-in de passageiros da BYD totalizaram 191,66 mil (o melhor fevereiro de todos os tempos da companhia), que representa 119% a mais em relação ao ano anterior.

A esmagadora maioria das vendas da BYD ocorre na China, enquanto as exportações representam boa porcentagem do resultado total. O resultado recente indica que a fabricante chinesa está pronta para passar de 200 mil unidades por mês.

É interessante ver que as vendas de veículos totalmente elétricos (BEV) e híbridos plug-in (PHEV) se expandem a taxa ano a ano de forma muito parelha. O segmento PHEV permanece um pouco maior e mais rápido.

Confira a seguir os resultados das vendas de carros plug-in da BYD:

Do total, cerca de 15 mil plug-ins BYD foram exportados (novo recorde mensal para a empresa). Além dos carros de passeio, a BYD vendeu 1,99 mil veículos elétricos comerciais para um total de 193,65 mil veículos plug-in no mês passado.

Veja, abaixo, um gráfico ilustrando o índice de vendas da BYD de 2018 até 2023:

Imagem: InsideEVs

Até agora neste ano, a BYD vendeu mais de 341 mil carros elétricos plug-in, o que representa 89% a mais do que no ano anterior.

Confira abaixo as vendas de plug-ins BYD no acumulado do ano:

Para referência, em 2022, a BYD vendeu mais de 1,85 milhão de carros elétricos plug-in. O número cumulativo de carros elétricos plug-in da BYD é agora de mais de 3,7 milhões de unidades.

A seguir, veja o número de vendas por tipo de veículo:

Imagem: InsideEVs

Modelos topo de linha

Em termos de modelos, a família BYD Song (BEV + PHEV) continua sendo a mais popular da linha BYD, com 52,4 mil unidades em janeiro. Os outros modelos de alto volume foram:

A empresa comemorou seu sucesso nas redes sociais:

Com informações de InsideEVs

Imagem destacada: Reprodução/Twitter/BYD