A dura fala de Richarlison após a eliminação do Tottenham na Liga dos Campeões não ficou sem resposta. Utilizado apenas no segundo tempo do empate contra o Milan, que culminou na queda da Champions, Richarlison disse que a temporada está uma m****, além de ter reclamado publicamente da falta de minutos em campo. Um dia depois, Antonio Conte repercutiu a declaração, e deu razão ao brasileiro.
“Eu assisti a entrevista do Richarlison. Ele não me criticou. Ele disse que a temporada dele está uma m**** e ele está certo, porque essa temporada não é boa. Ele teve muitas lesões, ele se lesionou na Liga dos Campeões, depois ele foi para a Copa do Mundo, perdeu o título, e teve outra lesão, que foi séria. Ele voltou, ficou um mês fora, depois mais lesões”, disse o técnico italiano.
“Ele marcou zero gols conosco (Premier League), apenas dois gols na Liga dos Campeões. Eu acho que ele foi muito honesto ao dizer que a temporada dele não é boa. Mas a nossa temporada não está finalizada e ele tem o tempo de recuperar. Se ele merecer jogar, eu darei para ele a oportunidade. Do contrário, jogará outro jogador”, completou.
Apesar da temporada não estar finalizada, fato é que o Tottenham de Conte e Richarlison já não briga por mais nenhum título, mesmo com três meses de futebol pela frente. A última esperança seria a Liga dos Campeões. Agora, para clube e jogador resta manter um lugar no G4 do inglês e confirmar a classificação para a próxima Champions, já que mesmo com o título inglês em aberto (matematicamente), a distância para o líder Arsenal é de 18 pontos.
Em meio a polêmica de Richarlison com Conte, uma velha especulação voltou à tona nesta sexta-feira. Richarlison é apontado na Espanha, pelo jornal AS, como alvo do Real Madrid.
O camisa 9 jogou sob o comando de Ancelotti no Everton. Assim, a contratação do brasileiro seria um pedido especial do treinador italiano, que vê Richarlison como possível substituto para Benzema. Essa especulação não é nova no mercado, visto que o Real Madrid teria sido, antes de Richarlison assinar pelo Tottenham, um dos possíveis destinos para quando ele foi negociado pelos Toffees.
Fonte: Ogol
Comentários