O Manchester City venceu mais uma no Campeonato Inglês neste sábado. Em jogo muito truncado, os citizens fizeram 1 a 0 com gol marcado por Haaland, de pênalti, diante do Crystal Palace, no Selhurst Park.
A vitória mantém o City no encalço do Arsenal. Agora os citizens somam 61 pontos, dois a menos que o líder londrino – que joga neste domingo. O Palace estaciona na 12ª posição com 27 pontos.
O City teve um início muito ativo no ataque com Haaland e Grealish tendo chances de abrir o placar logo antes dos dez minutos. A equipe de Guardiola, mesmo fora de casa, conseguia fazer seu jogo de maneira tranquila. Bastante circulação de bola no campo ofensivo sufocando o adversário. No entanto, o Crystal Palace conseguiu encaixar a marcação e, a partir dos 20 minutos, o City perdeu volume de jogo.
O Palace incomodou pouco a defesa adversária, mas conseguia ter disposição física para cobrir os seus espaços e não deixar o City rondar a área como fez no começo da partida. Schlupp e Olise fechavam bem os corredores e impediam a subida do City pelas laterais. Pelo meio, a equipe visitante não conseguia criar pelo alto número de jogadores congestionando o setor. No primeiro tempo, nada de gols.
O panorama no segundo tempo não foi alterado. O City continuava tendo mais a bola, mas seguia tendo dificuldades para furar o bloqueio imposto pelo Palace. Os jogadores do City que mais tocavam na bola eram os zagueiros Akanji e Diaz. Os mandantes pareciam satisfeitos com o empate e saíam pouco para o ataque. Guardiola tentou movimentar a partida colocando Julian Álvarez para aproximar de Haaland e o City ter mais repertório ofensivo, mas não surtiu efeito imediato.
O Palace seguia perfeito defensivamente. Defendendo praticamente com todos os jogadores atrás da linha da bola, obrigava o City a apostar em cruzamentos ou chutes de média distância. Aos 31, a primeira falha defensiva: Gundogan recebeu toque rasteiro em cobrança de escanteio e tocou rápido para Grealish, mas não antes de ser derrubado por Olise. Haaland bateu com categoria e abriu o placar aos 32 da etapa final. O jogo ganhou em tensão depois do gol, mas o Palace não abriu mão da sua estratégia e o City não conseguiu ampliar o placar, vencendo pela vantagem mínima.
Fonte: Ogol
Comentários