Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom gols brasileiros, Real Madrid vence o Espanyol de virada

Com gols brasileiros, Real Madrid vence o Espanyol de virada

spot_img

Com os brasileiros como protagonista, o Real Madrid superou o susto de ter saído atrás antes dos 10 minutos de jogo e venceu o Espanyol por 3 a 1, de virada, pelo Campeonato Espanhol. A virada veio ainda no primeiro tempo, com gols de Vinicius Júnior e Edér Militão. Já nos acréscimos da segunda etapa, Asensio ampliou. 

O Real Madrid segue na perseguição ao título do Espanhol e vai aos 56 pontos, no segundo lugar e 6 pontos atrás do líder Barcelona, que agora tem um jogo a menos. Já o Espanyol soma 27 pontos, na 13ª colocação. 

O início do jogo foi com o Real Madrid dono da bola em busca de espaços contra um adversário completamente retrancado. Nesse cenário, o primeiro gol da partida não demorou a sair, só que para o Espanyol. Aos 8, após um desarme no meio de campo, Rubén Sánchez foi lançado pela direita, cruzou para a área e encontrou Joselu, que soltou uma pancada para vencer Courtois e abrir o placar. 

Com a vantagem no placar, o Espanyol montou uma retranca ainda maior, mas seguiu com um forte contra-ataque. Aos 15, após levantamento para a área, Vinicius Souza cabeceou e Courtois fez ótima defesa. O Real Madrid teve dificuldade de transformar seu domínio territorial em chances claras de gol. Aos 21, Vini Jr. levantou da direita, Carvajal chegou batendo da entrada da área, mas para fora. 

No jogo complicado, Vinicius Júnior apareceu para decidir. Aos 23, o brasileiro recebeu pela esquerda, invadiu a área contra os marcadores e achou o canto em chute colocado. Um belo gol. A tentativa então foi pela virada. Aos 28, após boa troca de passes, Rodrygo arriscou da entrada da área e a bola passou muito perto da meta. 

O Real Madrid seguiu no ataque, mas a partida ficou mais truncada, com paralisações e poucas chances de gol. Mas isso não impediu a virada de acontecer. Aos 39, Tchouaméni pegou uma sobra, mandou para a área com um lindo cruzamento de trivela e Edér Militão cabeceou forte para encontrar a rede. A vantagem foi levada para o intervalo. 

O começo segundo tempo foi mais morno, com o Real Madrid mantendo uma enorme posse de bola, mas sem acelerar as jogadas e finalizando pouco. O volume ofensivos dos merengues não resultou em chances claras, mesmo com Vinicius Júnior bastante participativo. Do outro lado, o Espanyol até foi ao ataque em algumas subidas, mas sem levar perigo. 

O Real Madrid trocou passes, rondou a área e buscou os espaços, mas encontrou um adversário muito fechado mesmo com a derrota. Uma jogada de perigo somente aos 24, quando Rodrygo rolou de calcanhar para Kroos, que bateu da entrada da área e a bola passou muito perto do gol, mas por cima. 

Os brasileiros seguiram como destaques do Real Madrid na partida e aos 30, Rodrygo quase ampliou. O atacante cobrou falta com força e a bola explodiu no travessão. Seria um lindo gol. Aos 33, em tabela com Rodrygo, Vini Jr. bateu colocado, mas o goleiro encaixou.

Os minutos seguiram foram de um jogo lento, com os merengues administrando. Mas ainda deu tempo de ter mais uma bola na rede. Aos 48, em contra-ataque, Nacho arrancou entre a marcação e abriu para Asensio, que livre na área, bateu colocado e deu números finais à vitória. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img