Segunda-feira, 16 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Com reservas, Grêmio segura empate sem gols contra Ypiranga e termina primeira fase invicto

11/03/2023 às 18:06
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Em uma partida de pouca intensidade e raros momentos de emoção, Ypiranga e Grêmio empataram em 0 a 0, no Colosso da Lagoa, em Erechim. Os dois times já classificados pouparam seus titulares e enfrentaram problemas para criar chances de marcar. As poucas oportunidades surgidas pararam em grande atuação do goleiro Brenno.

O resultado carimba a primeira fase do Grêmio nenhuma derrota. O Tricolor Gaúcho venceu nove dos 11 confrontos e confirmou a primeira posição geral com 29 pontos. O adversário na semifinal é justamente o Ypiranga, que segurou a quarta colocação.

No duelo dos dois clubes classificados no Gauchão, Ypiranga e Grêmio entraram em campo com os times recheados de jogadores reservas. Sendo assim, os primeiros minutos foram marcados pela falta de entrosamento e muitos erros.

Em casa, o Canarinho conseguiu superar os erros construtivos e aproveitou as falhas do Grêmio para criar duas chances claras. Em duas saídas equivocadas, o Ypiranga recuperou a bola e ficou cara a cara com Brenno. Apesar disso, no duelo entre os atacantes dos donos da casa e o goleiro gremista, o defensor venceu as duas e salvou o Tricolor.

Somente na reta final, o Grêmio se aproximou da área adversária. Com problemas de criatividade, o time da capital gaúcha tinha como única alternativa as jogadas de bola aérea, explorando a qualidade de Diego Souza, dentro da área.

Para o segundo tempo, o técnico interino Alexandre Mendes colocou Rubens, Kauan Kelvin e Zinho, três jovens promessas para reabastecer o setor ofensivo. As mudanças deram mais intensidade ao ataque gremistas, mas não solucionou a falta de criação.

Aos poucos o Ypiranga foi retomando o controle da partida e amenizando o ímpeto da gurizada gremista. O time de Erechim voltou a repetir os erros da primeira etapa e tinha dificuldade para ingressar na área. Sem as falhas da defesa do Grêmio, que geraram as melhores chances do primeiro tempo, o time da casa demorou para levar perigo.

As emoções só voltaram a se fazer presente perto do fim da partida. Nas incansáveis bolas alçadas na área pelo Ypiranga, surgiu uma oportunidade para o ataque, que mais uma vez parou em um milagre de Brenno.

 

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias