O elétrico e aguardado Cybertruck da Tesla entrou no radar dos analistas de mercado desde o primeiro segundo após ser anunciado por Elon Musk, em 2019. Bom, já são mais de 3 anos de espera – e o início de produção da picape está programado (desta vez) para os próximos meses, ainda em 2023.
Nesse meio tempo, as previsões sobre o desempenho do Cybertruck entre os consumidores após o lançamento levaram bastante em consideração as mais de 1,6 milhão de pré-encomendas do veículo. Tudo com direito ao surgimento de imagens de protótipos nas redes sociais e de pistas cada vez mais sólidas sobre a composição da picape elétrica.
Outro fator que pode ter aguçado as expectativas em relação ao Cybertruck tem a ver com o lançamento do Semi, caminhão elétrico da Tesla – que também estava sendo esperado com certa “aflição” pelos compradores. Ele teve as primeiras entregas sendo feitas em dezembro de 2022, com 3 anos de atraso.
Cybertruck “cult”
Em um artigo publicado no portal de notícias da plataforma financeira Investing.com, a corporação Morgan Stanley levantou algumas de suas impressões sobre a picape elétrica da Tesla.
Baseada em comentários de analistas do setor automotivo, a entidade apontou que, embora muitos acreditem em vendas de centenas de milhares de unidades do Cybertruck por ano, o veículo – “provavelmente” – será uma escolha “cult”. Com um design, de certa forma, mais chamativo do que o normal.
Nessa linha, a Morgan Stanley considera que o volume de entregas ao longo dos anos após o lançamento da picape será bem mais limitado, em cerca de 50.000 unidades anualmente. Isso permite entender que, embora muitas pessoas pareçam gostar do design não convencional do Cybertruck, ele pode perder um pouco do apelo quando chegar às ruas para fizer parte da vida cotidiana.
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Fonte: Olhar Digital
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