Em um clássico quente e com emoções até o fim, o Schalke 04 buscou um empate em 2 a 2 contra o Borussia, dentro de casa. O Dortmund esteve duas vezes na frente do placar e teve oportunidades para definir a vitória, mas não teve efetividade e viu os mandantes castigarem no fim.
Com o empate, os Aurinegros somam 50 pontos na segunda colocação, mas deixam o Bayern abrir dois pontos de vantagem na liderança. Para o Schalke, o resultado tira o clube da lanterna da Bundesliga, subindo para a 17ª posição, com 20 pontos.
O Revierderby começou nervoso e com muitos erros dos dois lados na fase construtiva. Em casa, o Schalke não conseguia impor seu ritmo e cedia facilmente a posse de bola para o Borussia. Por outro lado, os Aurinegros sofriam com as ausências no meio-campo e também cometeram muitas falhas no último terço de campo.
Em um início de jogo marcado por muitos erros, o primeiro lance de perigo nasceu através de uma falha defensiva do Dortmund. Hummels perdeu na dividida e Zalazar partiu em liberdade rumo ao gol. Frente a frente com Meyer, o atacante do Schalke encheu demais o pé e mandou por cima do gol.
Depois do susto, o Borussia passou a ficar mais próximo da área adversária. Em dois lances, Haller, e, depois Malen, tiveram a chance de marcar, mas o chute foi bloqueado dentro da área.
Na reta final, a ronda dos visitantes na área do Schalke foi aproveitada. Aos 38, Schlotterbeck acertou um belo chute de pé esquerdo, longe do alcance de Fahrmann para abrir o placar para o Dortmund no clássico.
No início do segundo tempo, o Schalke voltou com uma postura diferente e partiu em busca do empate. Logo aos cinco minutos, Frey recebeu pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro. Marius Bulter surpreendeu a marcação e apareceu no segundo poste, livre, para empurrar às redes e celebrar o empate.
O Dortmund não se deixou abalar com o gol sofrido e retomou o controle da partida. Com o mesmo domínio da primeira etapa, os visitantes voltaram à frente dez minutos mais tarde. Emre Can acertou um belo passe e deixou Raphael Guerreiro na boa para invadir a área e acertar um chute indefensável.
Mesmo com a vantagem no placar, os Aurinegros continuaram em cima e tiveram a chance de ampliar a vantagem e encaminhar a vitória. Na melhor oportunidade, Bynoe-Gittens recebeu de Marius Wolf, ficou na frente do gol e tirou demais do goleiro, errando o alvo.
O domínio sem efetividade foi castigado pelo arquirrival nos minutos finais. Apesar do Borussia controlar a partida, o Schalke encaixou um contra-ataque letal, que terminou com Bulter cruzando na cabeça de Karaman, que perdoou e empatou o clássico outra vez.
Fonte: Ogol
Comentários