Se o ataque vinha sendo problemas nos últimos tempo, disso o torcedor do Chelsea não pode se queixar neste sábado, 11, já que os Blues contaram com três golaços para superar o Leicester por 3 a 1, em um jogo animado e muito equilibrado válido pelo Campeonato Inglês.
Após uma longa sequência negativa, o Chelsea conseguiu agora sua segunda vitória seguida no Campeonato Inglês e fica na 10ª posição, com 37 pontos conquistados. Já o Leicester, na briga contra o rebaixamento, é o 16º colocado, com 24 pontos.
Os primeiros minutos foram com as equipes se estudando e em busca de espaços para atacar. A primeira boa chance foi do Leicester, quando Maddison pegou a sobra na entrada da área e bateu para defesa de Kepa. Já o Chelsea foi fatal na sua primeira chegada. Aos 11, Koulibaly cruzou da esquerda, e de longe, Chilwell acertou um lindo chute de primeira. Lei do ex e provocação durante a comemoração.
O Leicester então tentou controlar o jogo, pressionou a saída de bola e foi na busca pelo empate. Aos 14, após cobrança de falta, Amartey desviou de cabeça e a bola passou muito perto do gol. Mesmo com as linhas mais baixas, o Chelsea também levou perigo. Aos 23, após ser lançada por Havertz, João Félix tentou o golaço de cobertura, mas a bola bateu na trave. Ficou no quase.
O duelo esteve animado e o Leicester também mostrou poder de fogo. Aos 26, Dewsburry-Hall recebeu na entrada da área, bateu de esquerda e após desvio a bola bateu no travessão. Atuando no contra-ataque, o Chelsea voltou a balançar a rede aos 33, quando Loftus-Cheek recebeu na esquerda e cruzou para João Félix completar. No entanto, o gol foi anulado por impedimento do português.
Então o empate veio aos 39, quando Ricardo Pereira roubou a bola no ataque e acionou Daka, que driblou Enzo Fernández, avançou e finalizou de esquerda, de fora da área, no canto. Tudo igual. A virada poderia ter acontecido pouco depois, mas Kepa fez grande defesa em chute forte de Maddison dentro da área.
No lá e cá, o empate parecia certo para o intervalo, até que aos 51, o Chelsea pulou de novo na frente. No lance, mesmo com a zaga do Leicester postada, Enzo Fernández deu lindo passe por cima para Havertz, que de primeira, encobriu o goleiro. Um golaço para os Blues irem em vantagem para o intervalo.
Se o primeiro tempo foi de um futebol de alto nível, a segunda etapa começou com um ritmo muito menor, com as equipes errando bastante, principalmente o Leicester, que teve mais a bola na busca do empate. Os primeiros minutos ainda foram muito paralisados por conta de encontrões, faltas e lesões.
A primeira grande chance da segunda etapa foi do Leicester, aos 20, quando Kepa saiu mal do gol após cruzamento e o gol só não foi por causa de Gallagher, que salvou os Blues ao fazer o corte em cima da linha. A partida voltou a ter um pouco mais de animação. O Chelsea quase ampliou aos 23, com Havertz, que ganhou no alto após cruzamento, cabeceou forte, mas viu Ward fazer grande defesa.
A chance do empate do Leicester veio aos 26, quando após mais um erro de Kepa, Barnes pegou a sobra e serviu Dewsburry Hall, que dentro da área bateu mal e desperdiçou de maneira incrível. O lá e cá voltou e o Chelsea teve mais um gol anulado aos 30, quando Mudryk recebeu lançamento de Enzo Fernández, avançou e tocou na saída do goleiro. No entanto, o impedimento foi assinalado.
Bola na rede valendo na partida só se fosse golaço. Foi isso que Kovacic fez aos 33, quando terminou um contra-ataque espetacular do Chelsea ao chutar de primeira, com a bola ainda no ar. O Leicester voltou ao ataque ainda em busca de reação, mas tomou um duro golpe aos 42, quando Faes recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Melhor para os Blues, que ficaram com a vitória.
Fonte: Ogol
Comentários