Com o passar do ano, o segundo grande lançamento da Samsung para 2023 está se aproximando e um novo rumor circula o que devemos ter no Galaxy Z Fold 5: nenhuma melhoria nas câmeras. Este cenário pode ser desanimador, principalmente quando adicionado com outros sobre a ausência de uma S Pen acoplada no corpo do aparelho nos mesmos moldes do Galaxy S23 Ultra.
Se os lançamentos de celulares tradicionais estão ficando nada empolgantes, isso não pode ser comentado sobre os dobráveis. É neste mercado que estão as maiores inovações e melhorias, mas o próximo Galaxy Z Fold deve seguir mais ou menos a mesma receita apresentada no ano passado com o Galaxy Z Fold 4.
Leia mais:
O rumor mais recente chega com o já conhecido Ice universe, com um tuíte garantindo a ausência de qualquer mudança nos módulos de câmera do Galaxy Z Fold 5. Ele ainda afirma que é impossível inserir o novo sensor da Samsung chamado de ISOCELL HP2, responsável pelos 200 megapixels do Galaxy S23 Ultra.
Espessura do Galaxy Z Fold 5 pode ser o problema
O motivo para a impossibilidade de levar o novo sensor para o próximo smartphone dobrável ainda é incerto, mas ele deve envolver o tamanho físico necessário para encaixar todo o conjunto de câmeras que vai junto dele. Como o Galaxy Z Fold é feito de duas metades de celular separadas por tela no meio, a espessura de uma delas é menor do que a de um aparelho tradicional.
Se confirmado, o rumor vai garantir o seguinte conjunto de câmera para o Galaxy Z Fold 5: três lentes na parte traseira, sendo a principal com 50 megapixels, a secundária para 12 megapixels e uma terceira fazendo 10 megapixels, junto de 10 megapixels de frontal para a tela externa e 4 megapixels sob o display interno.
O Galaxy Z Fold 5 deve ser anunciado junto do Galaxy Z Flip 5 em algum momento de agosto, mês que tende a ser escolhido pela Samsung para anúncios dos dobráveis – antes era dos Note, lembra?
Fonte: Olhar Digital
Comentários