A OnePlus começou a trilhar um caminho conhecido por outras poucas empresas na hora de deixar o celular mais duradouro nas mãos dos usuários, começando pelo OnePlus 11. Em um comunicado do presidente da marca, Li Jie, o novo topo de linha será atualizado por quatro anos e terá cinco anos com correções de segurança.

Este seria mais um comunicado com pouco interesse, mas reforça um caminho que algumas empresas já estão trilhando para manter um celular seguro por mais tempo nas mãos dos usuários. A Samsung é a empresa mais conhecida por isso e o Google vem melhorando este mesmo objetivo.

Leia mais:

Agora a OnePlus coloca em prática uma promessa feita no final do ano passado, quando disse que alguns dispositivos lançados em 2023 receberiam maior tempo de atualizações e correções de segurança. O número está marcado em quatro novos Android e cinco anos com os patches.

OnePlus 11 (Imagem: divulgação/OnePlus)
OnePlus 11 (Imagem: divulgação/OnePlus)

O OnePlus 11 é o primeiro deste pacote, aparecendo como superior até ao antecessor OnePlus 10 e 10T, com três anos de atualização de software garantidos e quatro anos com correções de segurança. Outro modelo ainda menos seguro é o Nord 2T, com dois anos de novo Androide e três com updates para correções importantes.

Samsung desponta como veloz nas atualizações

No mercado, o Google entrega cinco anos de atualizações de segurança para e quatro novos Androids para os Pixel topo de linha (aqueles sem A no nome), já a Samsung segue no mesmo tempo, mas abrangendo a política de updates para até mesmo seus intermediários. O recente Galaxy A53 é exemplo disso.

A Samsung vem recebendo elogios por outro motivo: a rapidez. Em três meses, ela conseguiu colocar o Android 13 em mais de 60 celulares e tablets, com a lista incluindo todos os modelos topo de linha, incluindo outros bem mais simples, como os Galaxy A32, A22 4G, A32 5G, M12, M52, S10 Lite e S20 FE.

Via: GSMArena.