Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESSalah perde pênalti e Liverpool perde para lanterna do Campeonato Inglês

Salah perde pênalti e Liverpool perde para lanterna do Campeonato Inglês

spot_img

Empolgado após a grande goleada contra o Manchester United, o Liverpool não conseguiu repetir as boas atuações restantes e perdeu para o Bounemouth por 1  a 0, fora de casa, pelo Campeonato Inglês. O jogo ainda contou com um pênalti perdido por Salah, artilheiros dos Reds. 

O Liverpool perdeu a chance de se igualar ao Tottenham, quarto colocado do Campeonato Inglês, e fica em quinto, com 42 pontos conquistados. Já o Bounemouth, que começou a rodada como lanterna, subiu para o 16º lugar, com 24 pontos. 

A primeira finalização do jogo foi de um zagueiro. Aos 4, Van Dijk arriscou de muito longe, mas o goleiro brasileiro Neto fez uma defesa segura. No entanto, a primeira chance clara de gol foi do Bournemouth. Aos 10, Ouattara recebeu em velocidade dentro da área, driblou o goleiro Alisson, mas errou a finalização com o gol vazio na sua frente. Um enorme desperdício. 

As equipes alternaram ataques, com o Liverpool levemente superior na posse de bola. Os visitante conseguiram assustar em lance que Darwin Núñez foi lançado com enorme liberdade, mas Neto saiu nos pés do atacante para salvar. Aos 14, Gakpo chegou a balançar a rede para os Reds, mas o impedimento foi claro e o gol anulado rapidamente. 

Apesar das chegadas ao ataque, a partida não foi das mais intensas, com as equipes errando bastante no momento do último passe. O Bournemouth, na maior parte do tempo, apelou para cruzamentos na área, até que no contra-ataque, aos 28, Ouattara foi lançado no mano a mano, passou por Van Dijk e cruzou para a área, onde Billing apareceu livre para completar para a rede. Placar aberto. 

Atrás no placar, o Liverpool intensificou os seus ataques na busca pelo empate ainda no primeiro tempo. Tentou de longe com Fabinho e Bajcetic, pelo alto com Van Dijk que cabeceou uma bola após cobrança de falta e tirou tinta da trave, e ainda viu Lerma salvar em cima da linha uma outra finalização. Já o Bournemouth ainda poderia ter ampliado, mas Solanke desperdiçou boa chance dentro da área. 

O Liverpool voltou do intervalo no ataque. Aos 4, Jota roubou a bola no meio, arrancou, bateu colocado e Neto espalmou para escanteio. Aos 6, após cobrança de falta, Darwin Núñez cabeceou por cima do gol, no lado de fora da rede. Mas o Bounemouth conseguiu sobreviver bem a pressão inicial, segurando o ímpeto dos Reds. 

Mesmo com uma formação mais ofensiva, o Liverpool teve problemas para impor seu jogo e envolver a defesa dos mandantes, que também conseguiram prender a bola no ataque. Aos 21, Milner cruzou já dentro da área, Jota finalizou e a bola bateu no braço de Smith. Após análise no VAR, o árbitro marou o pênalti. Aos 25, Salah exagerou na força e mandou para fora. 

O Bournemouth aumentou a retranca e o jogo virou um ataque contra defesa, mas o Liverpool seguiu em atuação pouco inspirada, com muitos erros na criação e sem fazer Neto trabalhar. Só foi assustar aos 35, quando Stephens falhou feio, Salah pegou a sobra na pequena área, mas não conseguiu finalizar. 

Quem conseguiu chutar foi o Bournemouth, com Christie, que invadiu a área pela esquerda, bateu cruzado e Alisson espalmou para frente. O passar do tempo e a falta de criatividade levaram os Reds a atuar no desespero. Aos 48, após chutão de Alisson, Gakpo girou na área e bateu por cima do gol. Atuação decepcionante do Liverpool. Melhor para o Bournemouth, agora ex-lanterna. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img