Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom atuação de gala, Arsenal bate Fulham e se mantém firme no...

Com atuação de gala, Arsenal bate Fulham e se mantém firme no topo

spot_img

Neste domingo, em mais um derby londrino, o Arsenal foi soberano e não tomou conhecimento do adversário. Diante do Fulham, fora de casa, o time de Mikel Arteta, se impôs e, com uma grande exibição, venceu por 3 a 0.

Com o resultado, os Gunners chegam a 66 pontos e permanecem, de forma isolada, na liderança da Premier League. Do outro lado, os Cottagers estacionam no oitavo posto, com 39.

O Arsenal protagonizou uma verdadeira “exibição de gala” nos primeiros 45 minutos do derby. Com intensidade e um variado repertório ofensivo, o time de Mikel Arteta envolveu a defesa do Fulham e acumulou chances para marcar.

Aos 15, Martinelli recebeu nas costas da marcação, invadiu a área e bateu no canto. Leno fez a defesa e Robinson, na tentativa de cortar, mandou contra o próprio patrimônio. Seria o primeiro da partida, mas o VAR entrou em ação e flagrou impedimento na jogada.

Sem diminuir o ritmo, o Arsenal abriu o placar pouco depois. Após cobrança de escanteio de Leandro Trossard pela esquerda, Gabriel Magalhães subiu no terceiro andar e testou bonito para o fundo das redes. 

Embalados, os visitantes não demoraram para ampliar no Craven Cottage. Aos 26, Trossard se apresentou pela esquerda, levou para linha de fundo e cruzou na medida para Martinelli, que apareceu livre na pequena área e cabeceou no cantinho. 

Em dia de garçom, Trossard distribuiu mais uma assistência ainda na primeira etapa. Já nos acréscimos, o belga recebeu de Martinelli e cruzou para Odegaard, que, com muita categoria, clareou para a perna esquerda e bateu firme, sem chances para Leno: 3 a 0.

Na volta do intervalo, já com a vitória encaminhada, o Arsenal diminuiu o ritmo e viu o Fulham crescer na partida. Aos nove, Mitrovic recebeu na área, mas se embolou e foi travado na hora do chute. 

Pouco depois, Andreas Pereira carregou com espaço pelo meio, se aproximou da entrada da área e rolou na medida para Reid, que deixou Gabriel Magalhães para trás e bateu cruzado, obrigando Ramsdale a fazer grande defesa.

Sentindo o bom momento, os Cottagers seguiram em cima, mas faltou sorte. Aos 25, após cobrança de escanteio, Adarabioyo foi bem pelo alto, cabeceou com força e a bola explodiu na trave.

A pressão não surtiu efeito e o Fulham perdeu intensidade com o passar do tempo. Com o derby equilibrado outra vez, Mikel Arteta aproveitou para promover o retorno de Gabriel Jesus, que não atuava pelo Arsenal há quatro meses. A boa notícia marcou os minutos finais, mas não alterou a história do confronto: 3 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img