A Juventus recebeu a Sampdoria neste domingo (12), pela 26ª rodada do Campeonato Italiano, e venceu por 4 a 2. Rabiot, duas vezes, Bremer e Soulé marcaram para a Velha Senhora. Augello e Djuricic fizeram para a Sampdoria.
Com a vitória, a Juventus chega aos 38 pontos e sobe para a sétima posição. A Sampdoria afunda na zona de rebaixamento e cai para a última posição, com 12 pontos.
Aos seis minutos, Gabbiadini teve uma ótima oportunidade para abrir o placar para a Sampdoria, mas mandou a bola para fora. A chance perdida custou caro. Com dez minutos, Kostic cobrou escanteio e Bremer subiu livre, para testar firme e abrir o placar a Juve.
A Sampdoria tentou se manter na partida após sofrer o primeiro gol, mas não conseguiu chegar ao ataque com perigo. Do outro lado, a Juventus era letal na bola aérea. Aos 25 minutos, Miretti cobrou falta e Rabiot testou firme para o fundo do gol: 2 a 0 Juventus.
Seis minutos depois, o jogo contou com uma incrível reviravolta. Rincón invadiu a área da Juventus, bateu em cima da defesa, e o rebote ficou com Augello. Ele chegou batendo e fez o primeiro da Samp. Segundos após a saída de bola, Zanoli arrancou pela esquerda e cruzou na área. Djuricic apareceu livre e empatou o jogo de cabeça.
Após cinco minutos de insanidade, as duas equipes abaixaram o ritmo, e o jogo não teve nenhuma jogada de perigo no ataque. Aos 43, a Juventus reclamou de um pênalti em Vlahovic, que dividiu com o goleiro Turk, mas o árbitro mandou seguir. Fim de primeiro tempo, com empate no placar.
O jogo começou morno na segunda etapa. As duas equipes tentavam se impor no campo de ataque, mas não conseguiam criar chances de perigo. Até que aos 18 minutos, Rabiot tabelou com Fagioli, dominou na entrada da área e acertou um belo chute de pé esquerdo: Golaço e Juve na frente.
Quatro minutos depois, a Velha Senhora teve a chance de marcar o quarto. Cuadrado arrancou pelo lado direito, invadiu a área e foi derrubado. O árbitro não hesitou e marcou pênalti para a Juventus. Na cobrança, Vlahovic bateu firme, mas tirou demais do goleiro e acertou a trave.
Na segunda etapa, a Sampdoria não mostrou o mesmo poder de reação. Sem quase tocar na bola, o time chegou poucas vezes ao ataque e não teve nenhuma oportunidade de empatar a partida. Do outro lado, a Juve seguia produzindo para marcar o quarto. Aos 33, Soulé driblou o marcador pela direita e colocou no cantinho. Turk voou e fez ótima defesa.
Nos acréscimos, o quarto gol finalmente saiu. Kostic carregou pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça de Vlahovic. Turk fez milagre na defesa, mas a bola sobrou limpa para Soulé. De cabeça, ele tocou para o gol e deu números finais ao jogo: 4 a 2 no placar e vitória da Juventus.
Fonte: Ogol
Comentários