Lutando para manter os 100% de aproveitamento no Brasileirão Feminino, o Palmeiras foi até Caçador para encarar o Avaí Kindermann e acabou deixando para trás seus primeiros pontos na competição. Com a bola rolando, as Palestrinas saíram atrás do marcador, buscaram a virada no fim, mas viram as Leoas empatarem nos acréscimos: 2 a 2.
Com o resultado, o Verdão chega a sete pontos e ocupa a vice-liderança, podendo ser ultrapassado pelo Corinthians que ainda joga na rodada. Do outro lado, as catarinenses somam o primeiro ponto no torneio e amargam o 14º posto.
Mesmo fora de casa, o Palmeiras tomou a iniciativa e buscou impor seu jogo em Caçador. Do outro lado, o Avaí Kindermann foi mais cauteloso, fechou bem as linhas e ficou à espera de uma oportunidade para surpreender o adversário.
Até que aos 35, a paraguaia Lourdes González foi acionada com liberdade, se livrou da goleira Tapia e, com o gol vazio, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes, colocando as Leoas em vantagem.
Na frente do placar, o Kindermann mudou de postura na segunda etapa, ofereceu campo para as Palestrinas e buscou segurar a pequena vantagem. Não foi suficiente. Insistente pelo alto, o Verdão empatou aos 30, após cabeçada de Amanda Gutierres.
O gol deu ainda mais confiança para as visitantes, que aumentaram o volume em Caçador. De tanto pressionar, o Palmeiras chegou ao gol da virada. Aos 44, após cobrança de escanteio de Amanda pela esquerda, Poliana foi no terceiro andar e testou firme, sem chances para Bia Nicoleti. O segundo gol alviverde parecia ter decretado o resultado final, mas não foi o que aconteceu…
Já nos acréscimos, após levantamento da esquerda, Joyce aproveitou indecisão da goleira Tapia e empurrou para as redes, decretando o empate em Caçador. Fim de papo: 1 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários