Experientes falham e Corinthians perde nos pênaltis para o Ituano no Paulistão
Anuncie Aqui
O Ituano está na semifinal do Campeonato Paulista. O time de Itu foi muito valente na NeoQuímica Arena, levou para a disputa de pênaltis e contou com jogadores experientes do Corinthians desperdiçando cobranças para avançar à próxima fase da competição.
Apesar das quartas de final ainda estarem em andamento, o adversário do Ituano já está definido: como a equipe tem a pior campanha entre os remanescentes no campeonato, já é certo que o oponente na semifinal será o Palmeiras, que tem a melhor campanha.
A partida em Itaquera começou de forma surpreendente. Apesar da posse de bola ser em maioria do Corinthians, o Ituano parecia bem confortável em campo e explorava principalmente o lado direito do seu ataque para criar jogadas. O primeiro gol quase saiu nos minutos iniciais, inclusive, mas Eduardo Person parou em Cássio.
Os visitantes seguiram com a mesma postura por praticamente toda a primeira etapa e foram recompensados aos 25 minutos. O lateral-direito Raí Ramos teve muito espaço na intermediária e arriscou chute colocado, contou com pequena colaboração de Cássio e marcou um belo gol para abrir o placar. 1 a 0 a favor do Ituano.
Em desvantagem, o Corinthians passou a tomar mais atitude e a torcida seguiu incentivando bastante. Não aconteceu uma grande pressão, mas a presença ofensiva dos donos da casa foi melhorando com o passar do tempo. Aos 34 minutos, Adson cobrou falta levantando bola na grande área e Paulinho subiu para marcar de cabeça e deixar tudo igual. 1 a 1 até o intervalo.
O segundo tempo teve outra cara, com as chances mais perigosas sendo majoritariamente do Corinthians. A única chegada do Ituano na etapa final foi em chute de fora da área e Gabriel Barros, mas Cássio fez boa defesa. Uma das principais armas do Timão era Adson sendo bem objetivo pelo lado direito.
As oportunidades enfim começaram a aparecer para o centroavante Yuri Alberto. Primeiro, ele recebeu de Paulinho e deixou marcador no chão antes de finalizar na saída do goleiro, mas acertou a trave. Pouco depois foi a vez de Giuliano tentar chute colocado da entrada da área, mas mandar à esquerda do gol.
Nos minutos finais, uma mini blitz a favor do Corinthians quase decidiu o jogo, mas a rede não balançou. Após troca de passes na esquerda, Yuri Alberto parou no goleiro Jefferson com chute de primeira na área. Nos acréscimos, Gil conseguiu cabeçada para a pequena área após levantamento, mas Fausto Vera não conseguiu completar para definir. Veio o drama das penalidades.
Na decisão por pênaltis, o experiente Fábio Santos abriu as cobranças do Corinthians parando no goleiro Jefferson Paulino. Já Gabriel Person converteu e deixou o Ituano na frente. Na segunda rodada, Giuliano fez o primeiro do Timão e José Aldo também marcou. Fausto Vera e Rafael Pereira também bateram bem: 3 a 2 para o time de Itu em três cobranças.
Yuri Alberto fez o dele na quarta cobrança do Corinthians e Raí Ramos, que marcou no tempo regulamentar, acertou a trave. Na última rodada, Roger Guedes colocou o Timão em vantagem pela primeira vez – Claudinho bateu forte para empatar e levar para as alternadas.
Maycon e Jefferson Paulino marcaram para dar sequência à disputa. Bruno Mendez e Lucas Siqueira também. Fagner perdeu sua cobrança, mas Cássio defendeu o pênalti de Mário Sergio e deixou a disputa viva. Na nona rodada, foi a vez de Gil carimbar a trave e dar mais uma chance ao time visitante; Felipe Saraiva foi preciso e colocou o Ituano na semifinal do Paulistão.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários