Brendan Fraser vence o Oscar de Melhor Ator. Uma das melhores histórias do ano, o retorno de Brendan Fraser a Hollywood com o filme A Baleia agora foi premiado em uma das categorias mais importantes da noite.
Durante seu discurso, Brendar Fraser se emocionou, agradeceu à Academia e aos responsáveis pelo filme. Ele também parabenizou os demais atores que concorreram à premiação. O artista lembrou sua trajetória, que tem mais de 30 anos.
A emocionante interpretação já vinha chamando a atenção há bastante tempo. Fraser havia ficado afastado de Hollywood por algum tempo e encontrado dificuldades em emplacar na carreira nas últimas décadas após viver seu auge com a franquia A Múmia.
O filme A Baleia teve indicações em outras duas categorias: Melhor Atriz Coadjuvante para Hong Chau (vencida por Jamie Lee Curtis) e Melhor Maquiagem e Penteados — em que foi premiada, acumulando duas estatuetas.
Confira a sinopse de A Baleia
Um professor de inglês recluso que vive com obesidade severa tenta se reconectar com sua distante filha adolescente para uma última chance de redenção.
A Baleia está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Os indicados a Melhor Ator
Como surgiu o Oscar?
O Oscar é uma premiação tradicional que ocupa seu lugar no calendário de eventos globais há décadas. Mas como o Oscar surgiu?
O Oscar, organizado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, teve sua primeira edição em 1929, com a entrega de prêmios acontecendo no dia 16 de maio, no Hollywood Roosevelt Hotel, em Los Angeles.
Nesta primeira edição, foram avaliados os filmes de 1927, quando a Academia foi fundada, até 1928. A ideia de criar a premiação partiu da inauguração da Academia em si, resultado dos esforços de líderes da indústria cinematográfica, principalmente Louis B. Mayer, presidente da prestigiada MGM.
Confira a reportagem completa aqui.
Imagem destacada: A24
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários