Reativo e letal, Volta Redonda castiga e sai na frente do Flu nas semis do Carioca

Pedra no sapato do Fluminense, o Volta Redonda saiu na frente na briga por um lugar na decisão do Carioca. Na noite deste sábado, o Voltaço foi eficiente nos contra-ataques, segurou o ímpeto tricolor e venceu por 2 a 1.

Apesar do tropeço, o time comandado por Fernando Diniz (por ter tido melhor campanha na Taça Guanabara) joga por uma vitória simples no jogo de volta, que acontece no próximo sábado, no Maracanã. Do outro lado, o Esquadrão de Aço precisa apenas de um empate para seguir para decisão do Estadual.

O Fluminense começou melhor, teve mais a bola e criou boas chances nos primeiros minutos. Na melhor delas, Keno cruzou da esquerda, Arias tentou de cabeça e a bola sobrou para Cano, que dividiu com o goleiro e quase fez.

Do outro lado, com uma postura mais reativa, o Voltaço foi certeiro quando teve a bola e abriu o placar Aos 25, após lançamento de Naninho pela esquerda, Samuel Xavier tentou o corte e a bola se ofereceu para Pedrinho, que, na entrada da área, finalizou no cantinho, sem chances para Fábio: 1 a 0.

O Tricolor tentou uma reação imediata e chegou a flertar com o empate. Aos 33, Cano combinou boa jogada com André e descolou belo passe para Samuel Xavier, que chutou cruzado e parou em grande defesa de Vinícius Dias.

Na sequência, o Flu seguiu buscando o ataque, mas foi o Volta Redonda quem voltou a assustar. Já nos acréscimos, Pedrinho cobrou falta da intermediária e encontrou Bruno Barra, que testou bonito e viu Fábio se esticar todo para evitar o segundo dos mandantes.

Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo. O Fluminense tomou a iniciativa, enquanto o Volta Redonda seguiu à espera dos contra-ataques. Aos quatro, Lelê (futuro jogador do Flu) escapou em velocidade e quase fez. A bola desviou no meio do caminho e saiu com perigo.

Pouco depois, não teve jeito. Após defender chute de David Braz, o goleiro Vinícius armou o contragolpe com uma reposição com as mãos e colocou na boa para Lelê, que ganhou na velocidade de André e, com categoria, tocou na saída de Fábio: 2 a 0.

Como era de se esperar, o time comandado por Fernando Diniz se lançou para o ataque e, na base da insistência, conseguiu descontar. Aos 34, após cobrança de escanteio da direita, Nino ganhou dividida no alto, aproveitou sobra na pequena área e, de perna esquerda, estufou as redes do Raulino de Oliveira.

Nos minutos finais, o Flu apostou no “tudo ou nada” e chegou a ter uma grande chance para empatar. Já nos acréscimos, após bate e rebate na área, David Braz ficou com a sobra, mas finalizou em cima de Vinícius, que garantiu a vitória do Voltaço: 2 a 1.

Fonte: Ogol

Comentários