Flamengo bate Vasco em clássico movimentado e reverte vantagem no Carioca

O Flamengo, enfim, se deu bem contra o Vasco. Jogando no Maracanã, a equipe rubro-negra venceu o cruz-maltino por 3 a 2 e reverteu a vantagem nas semifinais do Carioca. Arrascaeta, Pedro e Fabrício Bruno marcaram para o Fla enquanto Gabriel Pec e Alex Teixeira anotaram os gols vascaínos.

A vitória reverte a vantagem vascaína no confronto. Agora é o Fla que joga por um empate para chegar às finais. O Vasco se classifica em caso de vitória por um gol de diferença.

O jogo no primeiro tempo foi movimentado e com os ataques se dando melhor contra as defesas. A equipe vascaína, melhor nos primeiros minutos, abriu o placar. Aos 10 minutos, Pedro Raul ganhou disputa de cabeça com Rodrigo Caio, que errou o corte e a bola sobrou limpa para Gabriel Pec acertou lindo chute para dar a liderança ao cruz-maltino. O gol deu mais tranquilidade ao Vasco, que conseguia pressionar o Flamengo e ver o adversário com dificuldades para criar boas chances. 

No entanto, o Fla achou o gol de empate aos 25 minutos. Puma Rodríguez afastou cruzamento de Matheuzinho e, de primeira, Arrascaeta bateu firme da entrada da área e marcou um golaço para empatar o jogo.  O Vasco respondeu marcando mais um gol com Léo Pelé, após bola levantada na área, mas o VAR acusou impedimento do zagueiro. Aos 41, Capasso falhou na saída de bola e, dentro da própria área, deixou a bola no pé de Pedro que dominou e bateu firme para virar o jogo ainda no primeiro tempo. 

SEGUNDO TEMPO

A primeira chance da segunda etapa foi para o Fla, aos oito minutos. Gabi recebeu cruzamento de Matheuzinho e finalizou, mas a bola pegou em Pedro e saiu pela linha de fundo. O Vasco era mais ativo no campo ofensivo e empatou aos 13 minutos: boa jogada de Pedro Raul pela esquerda que driblou Vidal e levantou na área para Alex Teixeira se antecipar a Thiago Maia e cabecear firme para estufar as redes. O Flamengo não conseguia reter a bola e criar chances e via o rival ser melhor no jogo. 

No entanto, o Fla conseguiu novamente ter a vantagem no placar. Arrascaeta bateu falta com veneno, na segunda trave e Fabrício Bruno apareceu sozinho para para escorar e marcar o terceiro gol rubro-negro, aos 24 minutos. Depois de retomar a liderança, o Flamengo tentou controlar a partida. Passou a reter mais a posse de bola e ficar no campo de ataque – o que não conseguia até marcar. O Vasco tentava acertar a transição ofensiva, mas não tinha sucesso e não conseguia levar perigo.

Aos 34 minutos, Lucas Piton bateu falta na área e, após bate rebate, Gabriel Pec finalizou, mas viu a bola subir. Barbieri mexeu na equipe e colocou Nenê no lugar do volante Jair, buscando deixar a equipe mais ofensiva. O rubro-negro incomodava nos contra-ataques: Pedro foi travado pela zaga do Vasco antes de finalizar, aos 37. Pouco depois, Gabi recebeu passe dentro da área, mas finalizou sem direção. No fim, mesmo com a pressão, o jogo terminou com a vitória do Flamengo.

Fonte: Ogol

Comentários