O nicho de embarcações elétricas pessoais vem ganhando espaço no mercado com conceitos inovadores e extravagantes. A americana Tarform, apesar de atuar no ramo de motos elétricas, também está de olho nessa tendência.

A empresa acaba de apresentar o Raye, um veículo diferente que troca as duas rodas por um casco elegante inspirado no formato fluido das arraias.

Imagem: Divulgação/Tarform

O design também remete a primeira motocicleta elétrica da marca, a Tarform Luna, um modelo totalmente feito à mão e personalizado anunciado pela empresa em 2018.

As semelhanças não param por aí. Aparentemente, o jet ski também terá outros recursos da Luna, como atualizações remotas de software (“over-the-air”), diversos sensores e até recursos de aprendizado de máquina “para uma experiência mais integrada e conectada”, diz a Tarform.

Jet ski Raye à esquerda da moto elétrica Luna, que começou a ser entregue aos primeiros compradores no ano passado. Imagem: Divulgação/Tarform

Por enquanto, vale ressaltar que o projeto ainda está em fase inicial, ou seja, ainda não é certo se o protótipo de jet ski a jato vai se tornar um modelo de produção.

Quanto custa o jet ski a jato?

No fim, para um passei mais emocionante na água, o comprador terá que desembolsar US$ 68 mil pelo “brinquedo”, pouco mais de R$ 356 mil na cotação atual. Pelo menos esse é o preço estimado atualmente pela fabricante.

Imagem principal: Divulgação/Tarform

Via: Electrek

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!