O Koo, rede social com sede na Índia que emergiu como alternativa ao Twitter, integrou à sua plataforma o ChatGPT da OpenAI, bot de inteligência artificial que possibilita um bate-papo de perguntas e respostas quase humanas. O objetivo, segundo o cofundador à Reuters, é ajudar os usuários a criar publicações com mais facilidade. 

Os usuários do Koo poderão usar o ChatGPT diretamente no aplicativo para ajudá-los a redigir postagens sobre eventos atuais, política ou cultura pop, disse Mayank Bidawatka, cofundador da rede. 

“Isso ajudará os criadores a obter inspiração sobre o que criar. Eles poderiam pedir (ao ChatGPT) as notícias de tendências em sua região e depois escrever seus pensamentos.” 

ChatGPT
Imagem: shutterstock/Robert Way

Segundo Bidawatka, cerca de 20% dos usuários do Koo criam conteúdo ativamente no aplicativo. Assim, a integração do ChatGPT pode ajudar a aumentar esse número. O recurso será inicialmente lançado para contas verificadas e, gradualmente, ficará disponível para todos os usuários. 

A empresa acrescentou que os conteúdos gerados por IA terão um selo de identificação para indicar que a postagem foi criada com ajuda do bot. “Acho que as pessoas devem saber se o conteúdo é gerado por IA”, concluiu Bidawatka. 

Elon Musk na corrida dos chatbots 

Por outro lado, para quem pensa que o dono do Twitter está apenas observando a corrida das big techs por uma versão própria do ChatGPT, se engana. Segundo informações do The Information, Musk teria entrado em contato com pesquisadores de IA nas últimas semanas para checar a possibilidade de desenvolvimento de uma alternativa ao bot da OpenAI. 

Fontes apontam para a criação de um laboratório só para pesquisas de IA. Saiba detalhes aqui

Com informações da Reuters