O Milan perdeu a chance de pular para vice-liderança do Campeonato Italiano. Jogando em casa, nesta segunda, a equipe ficou no 1 a 1 com a Salernitana – Giroud marcou para os anfitriões e Dia empatou para os visitantes.
Com apenas um ponto somado, os rossoneri chegaram aos 48 pontos – dois a menos que a vice-líder Inter. A Salernitana, treinada por Paulo Sousa, chegou aos 26 pontos e aumentou a distância para o Verona – agora são sete pontos para o clube que abre a zona de rebaixamento.
A primeira etapa do jogo foi, majoritariamente, ataque contra defesa. O Milan, jogando em casa, partiu pra cima da Salernitana em busca da vantagem no placar. Apesar do excesso de vontade e da maior posse de bola, faltava pontaria. Das 14 finalizações no primeiro tempo, apenas uma foi no alvo – a cabeçada de Giroud, aos 46 minutos, para dar a liderança ao clube. Antes disso, nenhuma grande chance foi criada pelo Milan, que sempre errava o alvo ou tinha suas finalizações bloqueadas.
Os visitantes também fizeram pouco ofensivamente. Foram apenas duas finalizações, ambas sem acertar o alvo, mas que levaram algum perigo. Isso porque as duas chances saíram em falhas na saída de bola do Milan. Recuperando a bola já perto do gol de Maignan, Mazzocchi e Kastanos não conseguiram abrir o placar – mesmo finalizando já dentro da área. Dia aproveitou falha de Thiaw, avançou sozinho, mas não conseguiu driblar Maignan. No mais, as tentativas de contra-ataque da equipe visitante sempre ficavam nos erros de passe.
Atrás no placar, a Salernitana tentou mudar o panorama do jogo nos minutos iniciais da segunda etapa. A equipe chegou a ter mais posse de bola, mas não conseguia criar chances. O Milan tinha como opção explorar os espaços deixados pelos visitantes. O Milan equilibrou o jogo, passou a ter mais posse e a equipe adversária passou a ter opção no contra-ataque. Aos 15 minutos, Bradaric recebeu passe pela esquerda e cruzou rasteiro para Dia finalizar livre na área e empatar o jogo.
O gol acordou os donos da casa e o jogo ficou mais aberto. Theo Hernández e Bennacer tiveram chances, mas não conseguiram alterar o placar. Aos 25, Bennacer caiu na área e o pênalti foi marcado em campo, mas após revisão no VAR, a falta foi anulada. Origi teve boa chance de cabeça, mas Ochoa fez excelente defesa para manter o empate. A Salernitana, depois da pressão do Milan, incomodou mais. Piontek parou em Maignan e Dia teve finalização bloqueada dentro da área.
Nos minutos finais, Ochoa foi exigido e manteve o empate no placar. Após bate e rebate na área, afastou cruzamento com um tapa e, no bate rebate, segurou a bola em cima da linha. Nos acréscimos, Ibrahimovic finalizou cruzado, rasteiro e forte, mas o mexicano prevaleceu mais uma vez.
Fonte: Ogol
Comentários