A Volvo anunciou, nesta segunda-feira (13), que lançará dois novos SUVs elétricos no Brasil. O primeiro deles já é conhecido do público por ser enorme e ter o nome de EX90, enquanto o segundo pretende ser o mais econômico da marca sueca e expandir ainda mais o mercado da empresa no Brasil.
Vendendo apenas carros eletrificados desde 2021, sendo que este dado envolve tanto híbridos como veículos movidos exclusivamente por eletricidade, a marca sueca pretende aumentar a participação de vendas para os que abandonaram os combustíveis fósseis para a tração do veículo.
Leia mais:
Em 2023 ela pretende alcançar 10 mil carros vendidos no Brasil e metade deste número apenas para os movidos exclusivamente com bateria. Para isso, a Volvo já anunciou duas chegadas importantes para o mercado nacional, sendo a primeira delas com o grande EX90.
Ele é o sucessor do XC90 e entra no que pode ser classificado como um Polestar 3 mais simples. O pacote de baterias tem 111 kWh e isso faz o elétrico alcançar os 600 quilômetros de autonomia, com recarga muito rápida de até 250 kWh. O EX90 é um grande SUV de sete lugares e deve encontrar briga como BYD Tan, de mesmo tamanho e praticamente a mesma potência – para o EX90 na versão de 510 cavalos e não na de 402 cv.
Volvo EX30 pode chamar mais atenção
O Volvo EX90 mira nos Tesla e aposta em tela enorme de 14,5 polegadas na central multimídia, trazendo o Android instalado sob o programa Google built in, conectividade 5G e diversos sensores para entregar uma direção quase autônoma.
Se o EX90 é a melhor tacada da Volvo para quem não tem problemas financeiros, para o lado mais antenado com o valor do carro, o suposto EX30 deve ser mais interessante. Ele entrará em um patamar abaixo do XC40, que parte de R$ 330 mil nas lojas do Brasil.
Não foram reveladas informações sobre o EX30 e nem mesmo se este é o nome dele, mas sabemos que o Volvo EX90 é real e ambos os veículos estarão disponíveis para pré-venda no Brasil neste ano, com as entregas começando a partir de 2024.
Fonte: Olhar Digital
Comentários