Quarta-feira, Novembro 27, 2024
spot_img
InícioESPORTESAmérica sofre com goleiro, mas vence Santa Cruz e avança na Copa...

América sofre com goleiro, mas vence Santa Cruz e avança na Copa do Brasil

spot_img

Dominante do início ao fim, o América Mineiro demorou para poder comemorar sua vaga após ver suas finalizações pararem em grande atuação do goleiro Michael, do Santa Cruz. Ainda assim, o Coelho conseguiu marcar com Benítez e com 1 a 0 garantiu sua classificação na Copa do Brasil. 

A classificação para a terceira fase rendeu ao América Mineiro uma premiação de R$ 2,1 milhões. O adversário na terceira fase será definido através de sorteio. 

O duelo foi bem movimentado desde os primeiros minutos, com o América Mineiro mais propositivo, mas sem que o Santa Cruz também aparecesse na frente. A primeira chegada foi do Coelho, aos 8, quando Aloísio pegou a sobra na meia-lua, bateu com desvio e o goleiro Michael defendeu em dois tempos. Aos 10, um ataque perigoso, em cobrança de falta de Benítez, que passou perto da trave. 

Michael salvou o Santa Cruz aos 15, quando ficou cara a cara com Aloísio, mas tirou o ângulo do atacante e fez a defesa. O América seguiu criando. Primeiro, Benítez bateu forte da entrada da área e mandou rente à trave. Em seguida, após escanteio, Iago Maidana cabeceou com perigo, mas por cima do gol. 

As finalizações seguiram acontecendo aos montes. Aos 21, Felipe Azevedo abriu espaço pelo meio, arriscou e mandou ao lado do gol. Essa passou perto. A pressão do Coelho foi grande. Aos 27, Juninho tocou por cima, Benítez desviou de cabeça e Michael fez boa defesa. Pouco depois, em novo passe de Juninho, Aloísio cabeceou para a rede, mas o gol logo foi anulado por impedimento. 

Michael seguiu salvando o Santa Cruz, como no lance em que espalmou para escanteio o chute forte de Aloísio. As finalizações do América Mineiro seguiram. Aos 39, Benítez invadiu a área, mas mandou para o lado de fora da rede. Até que nos acréscimos, finalmente, a rede balançou. Aos 47, Aloísio errou o domínio e a bola ficou na medida para Benítez bater de primeira e achar o canto. 

Herói no primeiro tempo, Michael por pouco não virou vilão na volta para o segundo tempo, quando recebeu um recuo ruim e quase se complicou com a pressão de Benítez. o Santa Cruz precisando do empate apareceu mais vezes no ataque e chegou a ter um gol anulado, quando Chiquinho foi lançado por Gedoz e bateu por cima do goleiro. O impedimento foi marcado. 

Mas o América ainda seguiu com as melhores chances. Aos 12, Arthur cruzou da direita, Aloísio subiu livre, cabeceou no canto e Michael fez excelente defesa. O Coelho voltou a desperdiçar oportunidades. Arthur mandou rente à trave, Benítez em pancada ao lado do gol, Felipe Azevedo, em cabeçada, mandou por cima do gol. Já Alê, aos 20, mandou para a rede em uma sobra, mas foi flagrado em impedimento. 

O Santa Cruz também conseguiu ser perigoso. Aos 22, Pipico recebeu passe na grande área, teve espaço para finalizar e Cavichioli espalmou. Já o América Mineiro diminuiu o ritmo para evitar dar espaços ao adversário, o que deixou a partida mais tranquila. O time pernambucano até tentou, mas já não criou uma chance clara de empatar. 

O América voltou a chegar bem aos 35, quando Nino cruzou, Mikael cabeceou para o chão e Michael fez nova boa defesa. O Coelho conseguiu controlar a partida sem sofrer sustos e ainda desperdiçou novas chances de gol. Nem mesmo no abafa, o Santa Cruz levou perigo e ainda viu o goleiro Michael evitar o segundo dos mandantes. América classificado. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img