Dois dias após evacuação da Câmara Municipal de Dourados em decorrência de problema elétrico que causou apagão e forte cheiro de queimado no segundo piso da Casa de leis, as atividades voltarão ao normal a partir desta quarta-feira (14).
Comunicado interno assinado pelo vereador e presidente da Câmara, Laudir Munaretto, informa que “já esta restabelecida nossa energia elétrica, bem como o funcionamento de nosso elevador. Trabalhamos hoje em conjunto com os órgão competentes e já deixamos tudo organizado. A partir de amanhã já esta liberado para que os senhores convoquem seus assessores para o trabalho”, diz o comunicado.
Na segunda-feira, por volta das 10h40, ocorreu um apagão no segundo piso, onde fica localizado os 19 gabinetes dos vereadores. Houve um forte cheiro de queimado, ainda presente nesta terça-feira. Equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local para fazer vistoria.
O problema teria sido ocasionado devido a sobrecarga de energia, vindo a danificar disjuntor do segundo piso. O elevador travou e não funcionou. Hoje, servidores dos gabinetes trabalharam em regime remoto.
O Dourados Agora entrou em contato com a assessoria da Câmara para apurar sobre quais problemas elétricos foram identificados e quais reparos realizados, mas ainda não obteve resposta. O espaço segue aberto.
Reforma
Em obras de reforma e ampliação, a sede da Câmara vai passar a funcionar, provisoriamente, no espaço que abrigou por muitos anos um supermercado, no interior do shopping Avenida Center. A mudança deve ocorrer num prazo de até 60 dias, assim que concluídas as adequações necessárias do espaço para abrigar o plenário, gabinetes dos vereadores e demais setores da estrutura administrativa do legislativo municipal.
A reforma contemplará todas as adequações necessárias na Câmara, como construção de salas, plenário, elétrica e toda a parte logística de acordo com as necessidades, informou recentemente Laudir Munaretto à imprensa.
Fonte: Dourados Agora




Comentários