Quinta-feira, Novembro 28, 2024
spot_img
InícioESPORTESInter segura empate contra o Porto e segue viva na Liga dos...

Inter segura empate contra o Porto e segue viva na Liga dos Campeões

spot_img

A Inter de Milão está de volta às quartas de final da Champions League. A equipe italiana segurou empate por 0 a 0 contra o Porto, nesta terça-feira, no Estádio do Dragão, em Portugal e eliminou a equipe portuguesa.

Por ter ganhado o primeiro jogo, a Inter se classificou com o empate. Os italianos não chegavam nas quartas de final desde a temporada 2010/11. Agora, esperam o sorteio que a UEFA realizará na sexta-feira para conhecer o adversário da próxima fase.

O Porto tentou pressionar a Inter desde a saída de bola e, de fato, teve as melhores chances na primeira etapa. No entanto, na maior parte do tempo, o jogo foi burocrático. Os portugueses tinham muito mais a posse de bola, trocavam passes, mas não conseguiam progredir no campo ofensivo. A Inter se fechava e apostava nas saídas rápidas de contra-ataque, mas levou pouco perigo – apenas uma finalização de Lautaro Martínez foi no alvo. De resto, muita disposição para cobrir espaços e marcar o adversário.

Nas poucas jogadas ofensivas de sucesso, o Porto levou certo perigo. Taremi recebeu passe na área e finalizou com força, mas a bola não foi na direção do gol. Uribe e Eustáquio tentaram de fora da área, mas pararam em Onana. Na chance mais perigosa, após troca de passes Evanilson recebeu quase na pequena área e finalizou, mas Dimarco travou chute e evitou o pior.

O roteiro da segunda etapa não foi tão diferente do que teve no começo do jogo. O Porto era um pouco mais incisivo, sempre tinha a bola no campo de ataque, mas não conseguia criar grandes chances de gol. Galeno teve chance aos 10 minutos, mas parou em Onana. A Inter se defendia bem, afastando o Porto da própria área e contando com a zaga para rebater as bolas cruzadas por parte dos donos da casa. Com o passar do tempo, a Inter travava mais a partida e via o Porto sem repertório para superar o bloqueio defensivo.

O passar do tempo deixou o jogo ainda mais tenso. A Inter não conseguia reter a bola no campo de ataque ou levar perigo para a equipe portuguesa. Sempre defendia com quase todos os jogadores atrás da linha da bola. O Porto, seguia apostando nos cruzamentos, mas sem muito sucesso. Com mais transpiração do que inspiração, o jogo seguiu até o final empatado. Nos acréscimos, Dumfries tirou bola em cima da linha na chance e em outras duas bolas na área mais perigo: Taremi parou duas vezes – uma em Onana e outra na trave.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img