A Meta anunciou nesta terça-feira (14) uma nova rodada de demissões que irá afetar cerca de 10 mil funcionários. Os cortes fazem parte de uma medida de reestruturação que se estenderá por meses. Essa é a segunda dispensa significativa de colaboradores da empresa, que demitiu 11 mil profissionais em novembro do ano passado, cerca de 13% da força de trabalho.
Ainda conforme Zuckerberg, em comunicado, a medida tem o objetivo de tornar a empresa mais eficiente e reduzir processos desnecessários. O CEO também afirmou que nos próximos meses os líderes organizacionais devem cancelar projetos de menor prioridade e reduzir taxas de contratação, com isso, a equipe de recrutamento será reduzida significativamente.
Nos próximos meses, os líderes organizacionais anunciarão planos de reestruturação focados em achatar nossas organizações, cancelar projetos de menor prioridade e reduzir nossas taxas de contratação. Com menos contratações, tomei a difícil decisão de reduzir ainda mais o tamanho de nossa equipe de recrutamento. Informaremos os membros da equipe de recrutamento amanhã se eles foram afetados.
Esperamos anunciar reestruturações e demissões em nossos grupos de tecnologia no final de abril e depois em nossos grupos de negócios no final de maio. Em um pequeno número de casos, pode levar até o final do ano para concluir essas alterações.
Mark Zuckerberg em comunicado.
No início de fevereiro, o diretor executivo do Facebook disse que 2023 seria o “ano da eficiência” e prometeu que cortaria a gerência intermediária, acelerando a tomada de decisões.
“Fechamos o ano passado com algumas demissões difíceis e reestruturando algumas equipes. Quando fizemos isso, eu disse claramente que esse era o começo de nosso foco na eficiência e não o fim.”
Demissões em empresas de tecnologia
Imagem destaque: Sergei Elagin/ Shutterstock
Com informações da CNBC
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários