A OpenAI acaba de anunciar a última geração do seu modelo de linguagem, o GPT-4. Acontece que um serviço bastante “badalado” atualmente já estava usando a novidade em primeira mão antes de todo mundo em segredo, se trata do novo Bing com IA.
Estamos felizes em confirmar que o novo Bing está sendo executado em GPT-4 personalizado para pesquisas (…) Se você usou o novo Bing a qualquer momento nas últimas seis semanas, já deu uma olhada no poder do modelo de linguagem mais recente da OpenAI
Yusuf Mehdi, chefe de marketing do consumidor da Microsoft
A Microsoft também confirmou hoje que está diminuindo os limites de interações diárias com o chatbot do Bing para 150 para evitar surtos e comportamentos estranhos. Já os turnos por sessão, ou seja, a quantidade de mensagens enviadas em sequência sem ter que recomeçar uma conversa, subiu de 8 para 15 turnos, informou Jordi Ribas, CVP do Bing.
Além do anúncio do GPT-4 e da confirmação de que o Bing já estava usando o novo modelo de linguagem, o Google também aproveitou o dia para anunciar a chegada de uma série de recursos de IA em aplicativos como Gmail e Docs. No entanto, muitos ainda aguardam mais notícias sobre o Bard, o chatbot da gigante de buscas criado como resposta ao ChatGPT.
Imagem principal: Freer/Shutterstock
Fonte: Olhar Digital
Comentários