Algoz do 7 a 1 pode trocar de lado e assumir Brasil, segundo jornal alemão
Anuncie Aqui
A simples presença de Joachim Löw pode disparar “gatilhos emocionais” indesejados no torcedor brasileiro. Mas o jornal Bild, da Alemanha, garante que a presença do técnico por longa temporada em nosso território está em aberto. Löw, técnico responsável pela maior humilhação da seleção brasileira, estaria aberto à ideia de assumir o Brasil para o próximo ciclo de Copa do Mundo.
Joachim Löw foi técnico da Alemanha de 2006 a 2021. Embora a imagem final não tenha sido das melhores, acumulando decepções nos últimos torneios disputados, Löw tem seu lugar assegurado entre os nomes mais importantes da história do gigante europeu. Foi sob comando do treinador que a seleção alemã sagrou-se campeã mundial em 2014, vencendo na final a Argentina de Lionel Messi.
O momento mais marcante da história de Löw na seleção alemã, no entanto, nem foi a final de 2014. Antes, no Mineirão, a Alemanha foi responsável pelo momento mais triste do futebol da seleção brasileira: a goleada impiedosa por 7 a 1.
Desde que deixou o cargo de técnico da Alemanha, Löw, de 63 anos, segue sem voltar a comandar um clube ou seleção. Segundo o jornal Bild, com a CBF sondando treinadores pela Europa e ainda sem um acordo (Carlo Ancelotti, do Real Madrid, é o favorito), Löw surge como um dos candidatos e veria com bons olhos a possibilidade.
O técnico do 7 a 1, afinal, pode ser também o comandante do hexa brasileiro? Apesar da especulação do Bild, não há indícios de que a CBF tenha procurado o técnico alemão… Ao menos por enquanto.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários