O Atlético Mineiro garantiu na noite desta quarta-feira sua vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com um grande público no Mineirão, o alvinegro venceu o Millonarios por 3 a 1 graças a dois gols de Paulinho e uma pintura de Hulk para garantir a classificação.
É o fim das fase preliminares do torneio continental para o Atlético. Eliminaram o Carabobo e agora o Millonarios abrindo o caminho para a fase de grupos. O time de Eduardo Coudet agora aguarda o sorteio da fase de grupos que acontece no dia 27 de março.
Flamengo, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians e Athletico são os outros representantes brasileiros. O Fortaleza ainda decide o seu futuro nesta quinta contra o Cerro Porteño.
O Atlético começou o jogo sendo empurrado por sua torcida e tentando impor um forte ritmo. O time mineiro tinha mais posse de bola e até finalizava, mas nada de levar perigo e acertar diretamente o gol do Millonarios. Os colombianos se fecharam na defesa e tentavam explorar os contra-ataques.
Os visitantes chegaram a levar perigo ao gol de Éverson, inclusive, nessas jogadas em velocidade, mas o placar continuou zerado. Com Hulk muito marcado e uma defesa colombiana bem postada, o Atlético não conseguiu criar grandes oportunidades nos 45 minutos iniciais.
Para piorar, logo aos 11 minutos Eduardo Coudet foi obrigado a fazer uma alteração. Allan caiu no gramado sentindo dores e precisou dar lugar a Otávio. Tirando isso, apenas muita troca de passes e poucas finalizações efetivas do Galo.
Após uma primeira etapa de tão pouca inspiração, tudo que o Atlético precisava era de um gol nos primeiros minutos para aliviar a tensão e abrir os caminhos para a vitória. Logo aos três, Hulk acertou belo levantamento na segunda trave para Paulinho, que cabeceou com firmeza e balançou a rede. 1 a 0.
A partida seguiu sob o comando do Galo, enquanto o Millonarios não conseguia mais encaixar contra-ataques nem trocar passes como fez na partida de ida diante de seus torcedores. Parecia questão de tempo para que o time de Coudet conseguisse encaminhar de vez a passagem para a fase de grupos.
Com os jogadores de meio-campo se movimentando bastante, o segundo gol saiu aos 35 minutos do segundo tempo. Em uma bela troca de passes, Patrick acertou novo passe por elevação e Paulinho marcou o seu segundo gol, outro de cabeça. O melhor ainda estava por vir.
Com o final do jogo se aproximando, começaram a aparecer espaços para o Galo ser mais vertical em suas jogadas. Uma delas foi fatal: aos 42 minutos, Paulinho agora foi garçom e deu belo passe para Hulk marcar um lindo gol de voleio e fazer o terceiro.
Nos acréscimos, o Millonarios conseguiu o seu gol de honra. Após falha de Otávio na saída de bola, os colombianos entraram na área e Uribe finalizou de pé direito para marcar. Ainda assim, festa no Mineirão e Atlético na próxima fase da Libertadores.
Fonte: Ogol
Comentários