Diferente da primeira fase, quando sofreu para se classificar no último minuto, o Botafogo foi fatal desde os primeiros minutos nesta quarta-feira, 15, e com força na bola áerea e no contra-ataque goleou o Brasiliense por 7 a 1, pela Copa do Brasil. Os gols do Fogão foram marcados por Danilo Barbosa, Eduardo, Adryelson, Cuesta e Tiquinho Soares, o último com um hat-trick.
A classificação para a terceira fase da Copa do Brasil rendeu ao Botafogo uma premiação de R$ 2,1 milhões. O adversário do Vozão na próxima fase será conhecido após sorteio.
A partida já começou bastante animada e o Botafogo balançou a rede logo aos seis minutos. No lance, em falta pela esquerda, Marçal colocou na área e Danilo Barbosa mandou uma cabeçada fatal. O Brasiliense poderia ter empatado logo em seguida, quando Marçal escorregou na saída e a bola sobrou para Yuri Mamute, que driblou o zagueiro, mas de frente para o gol errou e mandou rente à trave.
A enorme chance desperdiçada pelo Brasiliense foi castigada rapidamente. Aos 10, Marçal cobrou lateral direto para a área e após bate rebate, a bola sobrou limpa para Eduardo dominar e bater no alto para ampliar. O time da capital federal seguiu encontrando espaços. Aos 15, Matheus Barboza recebeu nas costas da defesa, bateu forte e Lucas Perri fez grande defesa.
A linha alta do Botafogo não funcionava. Aos 18, em lance parecido, Matheus Barboza foi lançada mais uma vez livre na área, mas mandou por cima do gol. O Botafogo voltou a acertar o alvo aos 22, em chute de longe de Danilo Barbosa, que Sucuri caiu no canto para defender com a ponta dos dedos. O Fogão conseguiu diminuir o ritmo insano do início da partida e manteve um maior controle.
O Botafogo ficou muito perto de ampliar aos 32, quando Carlos Alberto girou contra a marcação dentro da área, bateu firme e viu Sucuri fazer uma grande defesa para evitar o gol. A partida então voltou a pegar fogo. Aos 42, Yuri Mamute recebeu com espaço, arriscou de fora da área e após desvio, a bola enganou o goleiro e morreu na rede. Brasiliense diminui.
O gol animou o Brasiliense, que foi para o ataque na busca pelo empate. Mas o Botafogo foi cruel e aos 48, Marçal cobrou escanteio e Adryelson foi soberano no alto para cabecear e marcar o terceiro. Ainda deu tempo para Matheus Barboza pegar a sobra de uma dividida entre Romário e Perri para mandar para a rede. No entanto, o gol do Brasiliense foi anulado por falta no goleiro.
O Botafogo nem deu tempo do Brasiliense tentar reagir e com sua força no jogo aéreo transformou a vitória em goleada. Aos 7, Piazon colocou na área em cobrança de falta e Cuesta apareceu livre para dar um peixinho e mandar para rede em cabeçada. O gol deixou o time carioca extremamente confortável em campo, mesmo sem já acelerar tanto.
Após minutos em que pouco aconteceu, com o Brasiliense cercando a área sem criar chances, o Botafogo voltou a assustar. Aos 19, em contra-ataque, Tiquinho Soares recebeu pela esquerda, puxou para dentro e bateu forte, mas Sucuri espalmou. A equipe de Brasília também acertou o alvo, em chute cruzado de Dharlysso, que Perri tocou com a ponta dos dedos e mandou para escanteio.
Com espaços e erros defensivos dos dois lados, as falhas no frente ficaram evidentes, seja no último passe ou no momento de finalizar. O Botafogo teve a chance de marcar o quinto quando Tiquinho ajeitou de cabeça e Tchê Tchê, na marca do pênalti, teve chute travado e viu a bola sair ao lado do gol.
Com muito espaço para o contra-ataque, o placar foi ampliado. Aos 32, Piazon cruzou, Gabriel Pires dominou livre na segunda trave e rolou para Tiquinho só completar na pequena área. Aos 40, Luiz Henrique fez grande jogada pela esquerda, mandou para entrada da área e encontrou Tiquinho, que jogou no cantinho com extrema categoria para marcar o sexto.
Os espaços para o contra-ataque eram enormes e Tiquinho Soares aproveitou. Aos 42, Gustavo Sauer recebeu pela direita e cruzou na segunda trave onde o centroavante apareceu para testar para baixo e fazer seu hat-trick. Sem acréscimos para adiar o apito final da goleada e da classificação.
Fonte: Ogol
Comentários