Os campeonatos estaduais começam a dar o pontapé oficial da temporada em diversas regiões do Brasil. No Paranaense, a competição reúne sete clubes da Liga Nacional e conta ainda com fortes candidatos para duelar com os gigantes. Em 2022, a ACEL passou por campeões brasileiros, como Pato e Cascavel, antes da conquista inédita.
Ian Barros, ala recém-contratado pela equipe de Pato Branco, foi titular na campanha histórica do Chopinzinho. Para ele, o Campeonato Paranaense está entre as mais competitivas do futsal brasileiro e faz justiça ao fato de ser o estado com mais representantes na LNF. O ala contou ainda o que acredita ter sido o principal fator para a conquista do estadual.
“Quando começamos a vencer dos clubes grandes, bater de frente com eles, nós ganhamos confiança e sentimos no dia a dia que dava para ser campeão. O grupo abraçou a ideia do professor Daniel e o time foi fluindo cada vez mais. As peças da equipe foram se encaixando e estávamos muito bem fisicamente. Vou para a minha 11ª temporada por clubes do Paraná e é a competição, depois da Liga Nacional, mais difícil de disputar. Então acredito que a confiança ao vencer os grandes nos levou ao título”, destacou o ala.
Depois de bater na trave duas vezes, vestindo as cores de Cascavel e Copagril, Ian realizou seu sonho de vencer o estadual em uma trajetória que iniciou em 2019 com o título da Série Prata e se encerrou na temporada passada com a cobiçada competição. Agora, com a camisa do Pato, o ala quer repetir o sucesso do último ano.
“Estou conseguindo me adaptar bem, foram quatro anos pela ACEL e agora chego para vestir as cores do Pato Futsal. Este dois meses de pré-temporada foram importantes para minha adaptação. O grupo e a comissão técnica me receberam muito bem. Espero fazer um grande ano também com a camisa do Pato, que é um clube de nível nacional e essa oportunidade me deixa muito feliz. Então quero fazer história e quem sabe cravar meu nome no clube”, ressaltou o jogador, antes da estreia da equipe na Super Copa do Brasil.
Além disso, em entrevista ao Programa De Bica no canal do YouTube de oGol, Ian contou sobre sua chegada ao Chopinzinho, a trajetória da segunda divisão até o título na elite estadual e, também, os desafios que projeta com a camisa do Pato Futsal. Confira a entrevista completa.
Fonte: Ogol
Comentários