A missão Crew-5, realizada em parceria entre a NASA e a SpaceX, retornou para a Terra no último dia 11 após 5 meses em órbita. A espaçonave Endurance, uma Dragon da SpaceX, saiu da Estação Espacial Internacional (ISS) na sexta-feira (10) e pousou na costa de Tampa, na Flórida, no sábado (11).

Durante a missão, os tripulantes Nicole Mann e Josh Cassada, da NASA, Koichi Wakata, da JAXA, e Anna Kikina, das Roscosmos, passaram 157 dias em órbita. Ao todo, enquanto eles estavam a bordo da ISS, foram realizadas 2.512 voltas no planeta — que totalizaram mais de 100 milhões de quilômetros de viagem.

Ao longo da estadia na Estação Espacial, Nicole Mann e Koichi Wakata realizaram duas caminhadas espaciais. Foram 14 horas e 2 minutos fora da ISS. Josh Cassada se aventurou ainda mais: foram 21 horas e 24 minutos fora da ISS em três caminhadas espaciais.

A missão realizou uma série de testes quando estava em órbita. Os tripulantes fizeram investigações científicas e demonstrações de tecnologia, que tiveram mais detalhes divulgados pela Nasa:

Esses experimentos realizados pelos tripulantes ajudarão a vida na Terra, trazendo benefícios e melhorias para a população.

Logo quando pousaram, eles foram levados para Houston, no Texas, onde participaram de uma coletiva de imprensa.