A Samsung aproveitou o começo desta quarta-feira (15) para anunciar o lançamento de dois novos celulares no Brasil: o Galaxy A54 e Galaxy A34. Com visual de Galaxy S23, a dupla promete entregar ótimas fotos noturnas até mesmo para quem não está interessado em gastar bastante com um topo de linha.
Começando pelo topo, o Galaxy A54 é o novo intermediário mais completo da Samsung para o mercado brasileiro. Ele tem tela Super AMOLED de 6,4 polegadas, com atualização de 120 Hz e um pequeno furo no topo para acomodar a câmera frontal de 32 megapixels.
Leia mais:
Na traseira estão três câmeras em um alinhamento quase idêntico ao que vimos nos Galaxy S23 deste ano. O conjunto tem lente principal com 50 megapixels, secundária com 12 megapixels para ultrawide e a última faz macro com 5 megapixels. Estabilizador óptico de imagem e abertura de f/1.8 prometem ajudar na hora de garantir fotos noturnas mais detalhadas.
Por dentro, o Exynos 1380 faz o trabalho esperado para um intermediário, junto de 128 GB ou 256 GB de espaço interno e 8 GB de RAM. A bateria é de 5.000 mAh e o Android 13 vem instalado de fábrica, junto da One UI 5.1. A Samsung segue sua política de atualizações como exemplo de mercado e o Galaxy A54 receberá até o Android 17 e receberá correções de segurança até 2028.
Galaxy A34 é simples, mas traz boas câmeras
Já o Galaxy A34 é mais simples, mas com visual parecido com o A54. A tela segue com o mesmo painel e taxa de atualização, mas por aqui com 6,6 polegadas. A câmera frontal utiliza 13 megapixels e o conjunto traseiro tem lente principal com 48 megapixels, 8 megapixels para ultrawide e a mesma macro de seu irmão mais musculoso.
Falando nisso, por dentro o Mediatek MT6877V Dimensity 1080 substitui o chip da própria Samsung, mas o Galaxy A34 pode ter 6 GB ou 8 GB de RAM, mantendo as mesmas opções de memória interna.
Mesmo sendo mais simples, o Galaxy A34 também tem abertura e estabilizador de imagem ajudando nas fotos noturnas.
Quando e quanto?
Os novos celulares da Samsung já estão disponíveis para venda no Brasil, com preço sugerido assim:
Fonte: Olhar Digital
Comentários