Quarta-feira, Novembro 27, 2024
spot_img
InícioESPORTESItuano supera o Ceará nos pênaltis para seguir na Copa do Brasil

Ituano supera o Ceará nos pênaltis para seguir na Copa do Brasil

spot_img

Poucos dias depois de eliminar o Corinthians no Campeonato Paulista, o Ituano mais uma vez mostrou sua força na disputa de pênaltis e venceu o Ceará para se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil.

No tempo normal, um jogo bastante equilibrado do início ao fim, com gols marcados no primeiro tempo. Já na segunda etapa, com ritmo um pouco menos, os goleiros foram responsáveis pelo empate em 1 a 1. Guilherme Castilho marcou o gol do Vozão, enquanto Quirino igualou para o Ituano. 

A classificação para a terceira fase da Copa do Brasil rendeu ao Ituano uma premiação de R$ 2,1 milhões. O adversário do Galo na próxima fase será conhecido após sorteio. 

Em casa, o Ituano foi ao ataque nos minutos iniciais e teve a primeira boa chance, quando Paulo Victor ganhou no alto após escanteio e cabeceou por cima do gol. Mas logo o Ceará também passou a trocar passes, o que deixou a partida muito equilibrada, com alternância de ataques, mas ainda com muitos erros no último passe, o evitou oportunidades claras. 

Então o placar foi aberto pelo Ceará. Aos 15, após cruzamento da esquerda, Erick ficou com a bola do outro lado da área, driblou um defensor e rolou para o meio, onde Guilherme Castilho mandou para a rede. O Ituano foi para cima em busca da reação e aos 21, Iury recebeu na área, bateu forte e parou no goleiro Richardo. No rebote, Gabriel Barros mandou por cima e desperdiçou grande chance. 

A partida teve o Ituano mais propositivo na busca pelo empate, mas com dificuldades para criar. O Ceará que ficou perto de marcar aos 27, quando Janderson recebeu pela esquerda e cruzou para Vitor Gabriel, que cabeceou para fora. Já a equipe paulista só foi assustar aos 34, quando Quirino dominou na segunda trave, abriu espaço e bateu cruzado para defesa de Richard, que espalmou. 

O Ituano seguiu trocando passes e rondando a área. Voltou a fazer Richard trabalhar aos 42, quando Eduardo Person dominou na área, girou e bateu no canto. O goleiro do Ceará mandou para escanteio. Então o abafa deu resultado aos 45, quando após escanteio e bate rebate na área, Quirino chutou forte e encontrou a rede. Tudo igual. 

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Ceará ainda perdeu uma chance incrível de voltar a ficar na frente. No lance, após falta para a pequena área, Tiago apareceu completamente livre para cabecear, mas mandou por cima do gol. Empate para o intervalo. 

O Ceará já retornou para o segundo tempo levando perigo. Aos 3, em cobrança de falta, Guilherme Castilho mandou no canto e Jefferson Paulino espalmou. No rebote, TIago bateu forte e o goleiro do Ituano fez um milagre para defender. Apesar da chance, o Vozão não conseguiu ter o controle da partida e seguiu em um duelo equilibrado contra o rival paulista. 

O Ituano também acertou o alvo. Aos 15, André Luiz recebeu, limpu a marcação e bateu de fora da área, mas Richard defendeu bem. Pouco depois uma nova chance, quando Gabriel Barros dominou no peito, buscou o ângulo e por pouco não encontrou. Nos bons minutos, a equipe paulista ainda finalizou mais vezes, mas sem o mesmo perigo. 

O equilíbrio tomou conta do segundo tempo e os goleiros seguiram trabalhando. Aos 24, foi a vez de Jefferson Paulino, que fez boa defesa e espalmou para escanteio após um chute forte de Richardson, que tinha endereço. A resposta do Ituano veio aos 31, quando Raí Ramos roubou a bola perto da área, emendou rapidamente um chute cruzado e a bola saiu tirando tinta da trave. 

O ritmo do confronto caiu com as equipes já com medo de se expor na reta final. Aos 42, Rafael Carvalheira, do Ituano, foi lançado nas costas da zaga dentro da área, dominou e bateu na bochecha da rede. No entanto, em lance polêmico, o gol foi anulado por impedimento. Sem mais gols, a decisão da vaga foi para os pênaltis.

Jean Carlos abriu a série de cobranças para o Ceará e já parou no goleiro Jefferson Paulino, que acertou o canto e defendeu. A primeira cobrança do Ituano foi do próprio goleiro, que converteu e colocou sua equipe em vantagem. 

Arhur Rezende e Luvannor converteram para o Ceará, enquanto Rafael Silva e José Aldo marcaram para o Ituano. 

A quarta cobrança do Ceará foi de Janderson, que pegou mal e mandou no alto, para fora. A chance da classificação caiu nos pés de Rafael Pereira, que não vacilou. Ituano classificado. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img