Quinta-feira, Novembro 28, 2024
spot_img
InícioESPORTESNapoli atropela Frankfurt e chega nas quartas de final da Champions pela...

Napoli atropela Frankfurt e chega nas quartas de final da Champions pela primeira vez

spot_img

O Napoli está, pela primeira vez, nas quartas de final da Liga dos Campeões. A equipe italiana bateu novamente o Eintracht Frankfurt, dessa vez por 3 a 0, no Estádio Diego Armando Maradona, nesta quarta-feira. Osimhen (2) e Zielinski marcaram os gols italianos.

Os italianos agora esperam o resultado do sorteio, que a UEFA realizará na próxima sexta-feira, para saber o adversário na próxima fase. No agregado do confronto entre italianos e alemães, não houve dúvidas sobre quem foi melhor: 5 a 0 para o Napoli. 

A vitória no jogo de ida poderia mudar a forma do Napoli jogar, mas não foi isso que se viu no estádio Diego Armando Maradona. Os donos da casa foram superiores ao longo de todo o primeiro tempo. Ainda no primeiro minuto, Politano obrigou Trapp a defender bola no cantinho após finalização. Osimhen e Kvaratskhelia também tiveram suas oportunidades, mas não conseguiram complementar. O máximo que o Frankfurt conseguia fazer era diminuir a posse de bola do rival, mas sem criar chances de gol. 

Na reta final do primeiro tempo, a pressão se intensificou. De novo com Kvaratskhelia parou em Trapp, finalizando de dentro da área e obrigando o goleiro alemão a fazer outra boa defesa. No último lance da primeira etapa, após pressão no campo de ataque, Lobotka roubou a bola e lançou Politano na direita. Com liberdade, o italiano dominou, ajeitou o corpo e cruzou na cabeça de Victor Osimhen. O nigeriano subiu soberano e cabeceou para o fundo das redes, ampliando a vantagem italiana no confronto.

A exemplo do primeiro tempo, foi o Napoli quem continuou comandando as ações ofensivas do jogo. E, logo aos oito minutos, ampliou a vantagem. A equipe circulou a bola no campo de ataque até achar Di Lorenzo no lado direito, que foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro na área. Osimhen, de novo, apenas escorou para o fundo das redes. Kvaratskhelia, por duas vezes, tentou marcar o seu em finalizações de média distância, mas novamente parou no goleiro Trapp.

Mesmo com a larga vantagem, os italianos seguiam pressionando. Aos 16 minutos, Zielinski pegou sobra de cruzamento mal afastado pela zaga do Frankfurt e dentro da área, foi derrubado por Sow. O próprio polonês se apresentou para cobrança e bateu firme, no meio do gol, para marcar o terceiro gol do Napoli no jogo. Depois disso, o ânimo do Frankfurt, que estava baixo, diminuiu. O Napoli seguiu pressionando, mas não transformou o volume que tinha em mais um gol, ou em chances muito claras. A equipe italiana pouco sofreu e tocou com tranquilidade a vantagem até o apito final.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img