De acordo com nova medida do governo estadual, motoristas de São Paulo poderão ter 40% de desconto no pagamento de multas se não recorrerem da infração. O benefício, criado em 2018, só foi aderido agora pelo estado, e começa a valer a partir desta quarta-feira (15).
O chamado Sistema de Notificações Eletrônicas (SNE) oferece o desconto baseado na economia de custos resultantes da digitalização do processo de avisos e cobranças, além das dispensas da impressão das notificações de autuação.
O motorista que quiser aderir ao benefício precisa:
Vale pontuar que, a oferta só será disponibilizada se o condutor renunciar o recurso de defesa e fazer o reconhecimento da infração. No próprio cadastro, você já pode incluir os seus veículos com informações como placa e Renavam, optando pela adesão daquele veículo ao SNE — recebeu e visualizou a notificação de multa? Já solicita o pagamento com desconto.
Importante lembrar que a adesão ao benefício (SNE) é facultativa, ou seja, não é obrigatória, ficando a critério dos motoristas. Condutores que não estiverem cadastrados no serviço eletrônico não terão direito ao desconto.
Com informações do G1
Fonte: Olhar Digital
Comentários