O Volta Redonda precisou dos pênaltis, mas eliminou o Atlético Goianiense da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Jogando em Goiânia, o Dragão abriu o placar com Felipe Vizeu, mas Berguinhou empatou. Nas cobranças de pênalti, vitória carioca por 5 a 4.
Agora a equipe carioca espera pelo sorteio para definição do próximo adversário no torneio nacional. O Atlético Goianiense fica pelo caminho no mata-mata e focará no estadual e na preparação para o Brasileirão da Série B.
O Atlético criou as primeiras chances da partida. Shaylon e Luiz Fernando abriram os trabalhos do ataque goiano, finalizando de fora da área e levando perigo para o Voltaço. Shaylon chutou da intermediária e viu a bola passar perto da trave de Vinicius Dias enquanto Luiz Fernando parou na defesa do goleiro adversário. Araos também perdeu boa chance, dentro da área e finalizou muito por cima do gol. A primeira chance do Volta Redonda aconteceu com Lelê, aos 16, mas o atacante finalizou sem perigo para defesa tranquila de Ronaldo.
A equipe carioca tentava encaixar os contra-ataques, mas não conseguia velocidade suficiente para pegar a defesa adversária despreparada. Com mais posse de bola, o Atlético tentava achar caminhos para marcar o primeiro gol, mas via uma boa atuação defensiva do Voltaço. Rhaldney tentou em chute de longe para o Dragão, mas viu a bola passar rente à trave. Luizinho, do Volta Redonda, teve boa chance dentro da área e parou no goleiro atleticano. Araos e Bruno Barra perderam, para Dragão e Voltaço, boas chances na reta final do primeiro tempo.
O Dragão seguiu no ataque no reinício do jogo e abriu o placar aos três minutos com Felipe Vizeu. Rodrigo Soares fez boa jogada e levantou na área para o atacante subir no meio dos zagueiros e colocar o Dragão na frente. O gol deu mais ânimo aos donos da casa, mas o Voltaço respondeu. Berguinho, que entrou aos seis minutos, deu seu primeiro toque na bola aos oito: um chute da entrada da área para empatar o jogo em 1 a 1. A partida ganhou em emoção logo no começo, uma vez que o empate levava a decisão da vaga para os pênaltis.
O panorama do jogo se apresentava com o Dragão pressionando e o Volta Redonda apostando nos contra-ataques. Luizinho, atacante da equipe carioca, perdeu boa chance no contra-ataque. Moraes respondeu para o Atlético Goianiense, mas mandou para fora. Com o passar do tempo, o nervosismo das equipes foi ficando mais visível. Errando passes e não conseguindo criar jogadas, o empate insistiu em ficar no placar e, sem muitas chances, as equipes decidiram a vaga nos pênaltis.
Logo na primeira cobrança, Shaylon perdeu a cobrança dos goianos. Os jogadores foram acertando suas cobranças até que na quarta cobrança, Henrique Silva desperdiçou para o Volta Redonda. Emerson Santos deixou tudo igual. Na última cobrança da primeira série, Igor Torres, do Atlético, perdeu, mas o juiz mandou voltar alegando que o goleiro Vinícius se adiantou. Na repetição, acerto e disputa viva.
Na primeira da série de ‘alternadas’, Alix acertou para os cariocas e Matheus Sales perdeu para os goianos, dando a classificação para o Volta Redonda.
Fonte: Ogol
Comentários