Mais uma zebra na segunda fase da Copa do Brasil: o Ypiranga do Rio Grande do Sul fez valer o mando de campo e eliminou o Red Bull Bragantino da competição brasileira mais democrática. Na noite desta quarta-feira, a equipe canarinho venceu os paulistas por 3 a 1 e garantiu classificação.
Com isso, fim da linha para o Red Bull Bragantino, enquanto o Ypiranga faz história eliminando um time da primeira divisão do Campeonato Brasileiro e estará disputando a terceira fase.
O Ypiranga mostrou desde o primeiro minuto que não estava para brincadeira. Com uma marcação adiantada sem deixar o Bragantino respirar, o time do Rio Grande do Sul deu muito trabalho desde o começo. Esse ímpeto inicial tão grande foi recompensado: aos 16 minutos, Erick aproveitou cruzamento na pequena área para marcar e fazer 1 a 0.
Após sair em desvantagem, o Red Bull Bragantino tentou voltar para o jogo e até criou algumas chances, mas nada que afetasse tanto o domínio do time da casa. A melhor chance dos paulistas foi com Juninho Capixaba, mas o goleiro Caíque apareceu bem em duas oportunidades na mesma jogada.
O segundo tempo começou um pouco mais calmo, mas com a equipe de Bragança Paulista novamente demonstrando menos vontade que os donos da casa. E isso foi fatal: mais uma vez ainda no começo, agora aos 10 minutos, saiu o gol do Ypiranga: João Pedro cobrou falta com maestria e fez o segundo.
Muitas alterações de ambos os lados e uma expulsão depois – Patric Calmon recebeu vermelho por reclamação e deixou o Ypiranga com um a menos -, a partida ainda teve emoção nos minutos finais. Quando tudo se encaminhava para classificação tranquila dos mandantes, ainda deu tempo de um pequeno drama.
Aos 42 minutos, o Red Bull Bragantino descontou e teria alguns minutos para tentar o empate. Alerrandro finalizou cruzado após bola rebatida na grande área e fez 2 a 1. A arbitragem indicou sete minutos de acréscimo, mas o que aconteceu nos minutos finais foi outro gol canarinho: Jhonatan Ribeiro matou o jogo aos 50.
Fonte: Ogol
Comentários