Sábado, Novembro 23, 2024
spot_img
InícioESPORTESBayer Leverkusen repete placar na Hungria e elimina Ferencváros na Liga Europa

Bayer Leverkusen repete placar na Hungria e elimina Ferencváros na Liga Europa

spot_img

O Bayer Leverkusen teve mais uma vez tranquilidade e facilidade para repetir o 2 a 0, da partida de ida e despachar o Ferencváros, na Liga Europa. O time comandado por Xabi Alonso dominou a partida, mesmo longe de casa, e com gols de Moussa Diaby e Amine Adli bateu os húngaros.

Agora, o Bayer se juntou aos classificados para as quartas de final e aguarda para conhecer seu próximo adversário. O sorteio ocorre nesta sexta-feira, 16.

O Bayer se sentiu jogando em Leverkusen e começou o jogo pressionando o Ferencváros. O time alemão explorou a velocidade dos seus pontas para não deixar os donos da casa respirarem.

Demorou apenas três minutos para Moussa Diaby ser acionado em velocidade. O ponta deixou o seu marcador comendo poeira e tocou por baixo do goleiro para começar em vantagem.

O início feroz do Leverkusen deixou o Ferencváros perdido em campo. Pouco tempo depois, o time de Xabi Alonso se manteve no controle e quase ampliou a vantagem. Novamente Diaby partiu em velocidade pelo flanco do campo, mas desta vez parou em Dibusz.

Os donos da casa só conseguiram sair de trás na segunda parte do primeiro tempo. Com dificuldade para sair construindo desde a defesa, o Ferencváros temia a exposição e os espaços deixados na defesa. A melhor chance nasceu em recuperação de bola no setor ofensivo, que terminou em finalização de Vécsei no travessão.

A pressão Bayer ganhou fôlego novo depois do intervalo. Os comandados de Xabi Alonso voltaram de ânimo renovado para aumentar a vantagem. Com cinco minutos, Diaby escapou pela esquerda e tocou para Bakker tentar definir, o corte da zaga no último instante evitou o segundo.

O Leverkusen seguiu sua incursão pelo segundo gol e não parou de martelar os donos da casa. Em outra jogada aos 15 minutos, Adli tocou para Bakker, desta vez o goleiro fez grande defesa e ainda contou com a trave para evitar o segundo.

Com o passar do tempo, o Ferencváros foi ganhando terreno e saindo das teias dos alemães. Apesar disso, a dificuldade criativa dos donos da casa impediram o time de criar oportunidades de pelo menos empatar a partida.

O espaço cedido na defesa foi o suficiente para o Bayer ligar um contragolpe letal e fechar o placar.  Diaby partiu em liberdade por todo o campo de ataque e deixou Adli na boa para escolher o canto e fechar a classificação alemã.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img