Com erros de Pedro Raul e Orellano, principais contratações da temporada, o Vasco perdeu para o ABC nos pênaltis e está eliminado da Copa do Brasil, ainda na segunda fase, em jogo realizado em São Januário.
No tempo normal, apesar de ter a bola por mais tempo, o Cruzmaltino mostrou pouca criatividade, exagerou nos cruzamentos e teve poucas chances de gol. O ABC, sem contra-ataque, pouco assustou, mas conseguiu segurar e empatar com uma postura defensiva bem sucedida.
A classificação do ABC para a terceira fase da Copa do Brasil rende um prémio de R$ 2,1 milhões. O adversário será definido através de sorteio.
Desde o início, o Vasco foi mais objetivo e trocou passes buscando os espaços para deixar seus jogadores em boa posição para finalizar. Enquanto isso, o ABC buscou o contra-ataque, e também teve o primeiro chute certo do jogo, com Raphael Luz, que não deu muito trabalho para Léo Jardim.
Mesmo com a bola por mais tempo, o meio campo do Vasco foipouco criativo na hora de encontrar os jogadores de ataque. O time carioca encontrou muitas dificuldades em um jogo de paciência e as chances de gols para os dois lados foram nulas, com as defesas levando a melhor em São Januário.
O Vasco tentou encontrar os seus atacantes, mas Pedro Raul e Alex Teixeira receberam lançamenros longos e na maioria das vezes e precisaram brigar contra os adversários. A primeira grande chance do jogo do Cruzmaltino somente aos 30, quando Capasso cabeceou depois de escanteio, o goleiro Simão tocou na bola, que ainda beliscou o travessão.
Sem muita intensidade e ‘pulando’ no meio de campo, o Vasco continuou longe do gol. Aos 38, até teve um lance perigoso, mais o chute de Marlon Gomes, que tinha endereço, bateu no zagueiro alemão. Entre muitos cruzamentos para a área, a primeira etapa acabou no zero.
O ABC voltou para o segundo tempo equilibrando as jogadas ofensivas, principalmente através de cruzamentos da esquerda. A bola aérea seguiu como principal alternativa do Vasco, também sem sucesso. O Cruzmaltino ainda acertou o alvo aos 15, em chute de longe de Pumita Rodríguez, que Simão defendeu com tranquilidade.
O ritmo do segundo tempo foi ainda mais lento e os times abusaram dos erros em uma disputa tecnicamente fraca. O Vasco voltou a finalizar aos 22, com Gabriel Pec, já dentro da área, mas Simão encaixou. O tempo passou, o desempenho não melhorou, e o técnico Maurício Barbieri fez três trocas de uma vez, com as entradas de Rodrigo, Nenê e Orellano.
As trocas pouco surtiram efeito e o Vasco continuou sem encontrar alternativas. Conseguiu levar perigo somente aos 37, quando Erick Marcus cruzou da esquerda, Pedro Raul cabeceou e quase acertou o alvo. Passou perto. Aos 43, Erick bateu firme de longe e Simão espalmou.
Aos 45, Jair pegou uma sobra perto do meio-lua, finalizou sem deixar a bola, mas mandou por cima do gol. Aos 48, o ABC teve tudo para se classificar, quando após falha na saída do Vasco, Rafael Silva recebeu de frente para o gol, mas bateu mal, ao lado do gol. Grande chance perdida. A vaga teve que ser decidida nos pênaltis.
Jair abriu a disputa para o Vasco e converteu. A primeira cobrança do ABC foi de Rafael Silva, que bateu no meio e também marcou.
Miranda e Nenê marcaram para o Vasco, enquanto Raphael Luz converteu para o ABC. Só que o Cruzmaltino entrou em vantagem após Walfrido acertar a trave.
Pumita Rodríguez bateu bem e colocou o Vasco com um pé na vaga. Afonso manteve o ABC vivo em cobrança no alto.
O artilheiro Pedro Raul foi responsável pela quinta cobrança, tinha tudo para confirmar a classificação, mas bateu no alto, para fora. Então Alemão converteu para o ABC e levou a disputa para as alternadas.
Léo Pelé, para o Vasco, e Wálber, do ABC, converteram.
Então Orellano jogou por cima do gol e perdeu para o Vasco. Wellington Reis foi o responsável por converter e classificar o ABC.
Fonte: Ogol
Comentários