Durante o evento “Futuro do Trabalho com IA”, a Microsoft anunciou o Copilot, seu novo recurso de inteligência artificial alimentado pelo modelo de linguagem GPT-4, que integrará os aplicativos do Microsoft 365, antigo Office.
No vídeo de demonstração, o Microsoft 365 Copilot faz resumos de chamadas, apresentações de slides, planilhas, gráficos e responde conversas.
Word
Durante a demonstração, o Copilot realizou diversas tarefas no Word — escrevendo, resumindo e criando rascunhos para o usuário. O recurso ajuda a resumir e reescrever documentos existentes. Também é possível escolher o “tom” do texto escrito.
Confira alguns dos comandos possíveis no Word:
Excel
No Excel, o Copilot realiza análises e ajuda o usuário a explorar melhor as informações apresentadas. É possível pedir que ele faça fórmulas baseadas nas perguntas do usuário.
Alguns comandos possíveis com o Copilot no Excel são:
Outlook
Para quem tem preguiça de ler longos e-mails, o Copilot do Outlook poderá ser a salvação. A inteligência artificial irá apresentar resumos de e-mails longos ou complicados e mostrar questões em aberto no e-mail. Também será possível escrever e-mails personalizando o tamanho e o tom do e-mail.
Por exemplo, se você precisar responder um e-mail de um colega de trabalho, o texto pode ser desenvolvido em um tom mais casual. Caso a resposta seja para o seu chefe, o tom do texto pode ser alterado para mais profissional.
Confira os exemplos de comandos no Outlook:
PowerPoint
Como adiantado por um vazamento, o PowerPoint consegue criar apresentações baseadas em arquivos existentes. Também é possível criar uma apresentação a partir de um esboço passado pelo usuário, escolhendo layouts, animações, formatação do texto, entre outras funções.
Algumas das possibilidades de comandos no PowerPoint são:
Teams
No Teams, a Microsoft está trazendo algumas novidades do Teams Premium, que usa recursos do ChatGPT para realizar resumos das videochamadas.
A IA realizará resumos de reuniões, separando os pontos de destaque das conversas, e agendará novas calls.
Quem nunca ficou perdido no meio de uma chamada de equipe? É possível perguntar ao Copilot sobre o que os participantes de reunião estavam discutindo.
Confira alguns exemplos de perguntas ao Copilot sobre reuniões no Teams:
Com informações de Microsoft.
Fonte: Olhar Digital
Comentários